top of page

Por que quero ser vice-prefeito de Porto Feliz

LEO ROCCO - A TRIBUNA começa a publicar uma nova série dentro da cobertura das Eleições 2024. A série é Por Quer Ser Vice-prefeito de Porto Feliz?. O primeiro a responder é Leo Rocco, indicado para ser o companheiro de chapa da Drª Nídia Motta.


Compreendo que a política, em tempos recentes, tem sido vista como um fator de divisão. No entanto, acredito que ela também tem o poder de unir as pessoas e demonstrar que podemos construir uma cidade, um estado e um país muito melhor para todos. É por esse motivo que eu acredito que devemos sempre nos colocar à disposição da sociedade e disputar eleições.


Desde muito jovem comecei a gostar de política, já no ensino fundamental, quando disputava a representação de classe, até que cheguei ao ensino médio e me tornei Presidente do Grémio Estudantil. Essas experiências foram muito enriquecedoras.


Em 2020, fui candidato a vereador e durante todo o processo eleitoral, defendi minhas ideias e pensamentos. Não fui eleito, mesmo assim continuei na luta, sempre buscando formas de ajudar nossa cidade. Nesse ano, decidi que não seria candidato, mas como eu disse no anúncio do meu nome como pré-candidato a vice-prefeito, nem sempre os nossos planos são os mesmos que Deus tem pra nós. E é com muito orgulho que eu aceitei o convite do meu partido e o convite da Dra. Nídia Motta para assumir esse desafio. Desafio esse que carrego com muita responsabilidade, afinal, antes de mim, o PT já elegeu prefeito duas vezes e nas duas vezes, o vice também era do nosso partido. Falo aqui do Dr. Luís Gustavo Pompeu, por sinal, filho da Dra. Nídia e do Professor Júlio Bronze.


Além disso, é uma responsabilidade muito grande carregar o peso de ser do mesmo partido do Presidente Lula, partido esse que faz e fez muito por Porto Feliz durante as nossas administrações, como a construção da Escola Vereador Carlinhos, Domingos de Marco e Zilda Tomé, a construção do Estádio Ernesto Rocco, do Espaço Cultural Olair Coan e a construção da unidade do Corpo de Bombeiros, entre muitas outras. Mas para além dessas obras que são visíveis, foi também no nosso governo que os maiores investimentos em infraestrutura relacionados ao abastecimento de água foram feitos, tanto que nunca faltou água, os funcionários públicos eram valorizados e ouvidos, além disso, as pessoas sabem o que era procurar o serviço público e ser bem atendido.


Acredito que precisamos desenvolver políticas públicas que atendam à nossa população e garantir uma cidade sustentável, com espaços culturais acessíveis, justiça social e qualidade devida para todos.


Não sou o pré-candidato das promessas vazias, mas sim o pré-candidato do compromisso. Meu compromisso é com a verdade e com a nossa população. Defendo um governo que garanta todos direitos a nossa população, democratize os espaços públicos e promova uma participação social efetiva.


E são por esses motivos que eu apoio a pré-candidatura da Dra. Nídia Motta e sou seu pré-candidato a vice-prefeito. Afinal, Nossa Cidade é a Nossa Gente.


Aproveito a oportunidade para convidar toda a população para a nossa Convenção, que será no dia 29/07, a partir das 18h na Câmara Municipal.


Quem é Léo Rocco?

Leonardo Ernesto Rocco Felipe, mais conhecido como Léo Rocco, nasceu em dezembro de 2000 no Jardim Vante. Filho de Cida e Amaral, ele é sobrinho do ex-vereador Barba e neto do saudoso Ernesto Rocco.


Aos 14 anos, Léo criou o grupo Participação Popular no Facebook, proporcionando um espaço para a população discutira política local. Este grupo continua ativo e aberto à participação de todos.


Léo iniciou seus estudos na escola Esther Maurino Rodrigues em 2016 e, em abril do mesmo ano, foi eleito Presidente do Grémio Estudantil. Durante seu mandato, que foi renovado em 2017, Léo e sua equipe realizaram várias campanhas sociais e plantaram mais de 50 árvores nativas e frutíferas na escola.


Acreditando no poder transformador do voto, Léo tirou seu título de eleitor aos 16 anos. Ele sempre defendeu a democracia e a justiça social e em 2020 foi o candidato a vereador mais jovem daquela eleição.


Após concluir o ensino médio em 2019, Léo foi aprovado para estudar Geografia na Universidade Federal de São Carlos, no campus de Sorocaba. No entanto, decidiu mudar de área e, desde 2023, estuda Marketing Digital.


Em 2021, Léo começou a trabalhar na Escola Nacional de Formação Política do PT, contribuindo para diversos projetos formativos do partido a nível nacional, especialmente o Nova Primavera e a Formação da Rede de Educadores do PT. Léo deixou a ENFPT em 2024 e desde então, se dedica a mobilização dos Comités Populares de Luta em todo o Brasil. Ele também atua como Secretário de Formação Política do PT de Porto Feliz.

18 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page