Uma jovem tentou entrar com drogas no Centro de Progressão Penitenciária (CPP) de Porto Feliz. Ela levava quase cem gramas de cocaína e foi descoberta ao ser examinada no raio X corporal (body scanner).
Moradora em Salto, a visitante de 27 anos foi autuada em flagrante por tráfico no último sábado (26) e permaneceu na Delegacia de Polícia Civil até o dia seguinte, quando o Judiciário decidiu que ela poderia responder ao processo em liberdade.
Raio X
Pela manhã, a jovem de 27 anos foi selecionada para passar pelo aparelho de raio X do CPP Dr. Walter Erwin Hoffgen. Nem todos os visitantes são submetidos ao body scanner, mas os agentes penitenciários sabem bem quem deve ser examinado.
O raio X mostrou que a visitante tinha um objeto estranho no órgão sexual. Os agentes pediram a ajuda de uma equipe da Guarda Civil Municipal.
Os guardas levaram a jovem à Santa Casa, onde o pacote foi retirado. Ele tinha 99,1 gramas de cocaína. A suspeita também passou pelo exame médico de praxe e a seguir os GCMs a levaram à Delegacia.
No sábado o plantão em Porto Feliz estava sob responsabilidade da delegada Ana Maria Gonçales Sola. Ela determinou que a jovem fosse autuada em flagrante por tráfico.
Calada
Ao escrivão de polícia Rodrigo da Silva Gonçalves, a jovem disse ser mãe de um casal, uma menina de dez anos e um menino de três. Ela usou do direito de permanecer calada e só se manifestar no decorrer do processo.
A audiência de custódia ocorreu na manhã do último domingo (27) no Plantão Judicial de Itu. O juiz de Direito Cleber de Oliveira Sanches concedeu à jovem o benefício de responder ao processo em liberdade.
O juiz justificou a de cisão dizendo que a ré era primária e tinha duas crianças que dependiam de seus cuidados. Nos autos do flagrante não há informações sobre quem a autuada pretendida vi sitar no CPP. Seja quem for, ele responderá a um procedimento administrativo que vai apurar o possível envolvimento dele no tráfico.
Comments