top of page

Vereadores homenageiam GCM pelos 40 anos e o ex-comandante Batani

  • tribunaporto
  • 20 de set.
  • 2 min de leitura

ree

Ainda na Sessão de Câmara de segunda (15), os vereadores homenagearam a Guarda Civil Municipal por ocasião da passagem dos 40 anos da corporação.

 

O autor da moção, vereador Nino Laturrague (MDB) abriu os discursos destacando a importância da GCM. “Não é 40 dias, não é 40 meses. É 40 anos, então o respeito que a gente tem (...) não são guardas municipais, como a gente sempre fala, são policiais municipais”.

 

Em seguida, vereador Odélio Leite (DC) adicionou um contexto histórico, lembrando que a GCM foi fundada em 9 de setembro de 1985 pelo ex-prefeito Tenente Genésio, com Antônio Dario como seu primeiro comandante. Leite referiu-se aos agentes como "heróis que trabalham arriscando a sua vida no dia a dia em prol da nossa comunidade".

 

Vereador Teko Gutierre (MDB) trouxe a notícia mais aguardada pela corporação. Após exaltar o trabalho da GCM, que vai além da segurança, citando o recente salvamento de uma criança, ele revelou “O nosso prefeito (...) já mandou aqui para a nossa Câmara Municipal, para ser aprovado, (...) a promoção automática”.

 

A medida, segundo o vereador, estava esquecida há mais de 20 anos e agora, em apenas oito meses da nova gestão, será implementada para valorizar os profissionais da segurança.

 

Battani

Vereador Adilson Casagrande (MDB) apresentou Moção de Aplausos a Aparecido de Jesus Battani, pelos anos de serviço dedicados à GCM. Casagrande detalhou a carreira de Battani, que ingressou como aluno guarda em 1988 e galgou promoções, atuando também como comissário de menores e em conselhos municipais.

 

O vereador Teko Gutierre lembrou do trabalho de Battani nos resgates no rio Tietê e de sua reputação na cidade: “Porto Feliz nunca esquece do senhor. O senhor tem um nome gravado”.

 

Vereador Nino Laturrague se referiu a Batani como “meu grande amigo, meu grande irmão”. Ele relembrou a parceria dos dois para conseguir transporte de emergência para pacientes em estado grave, afirmando: "sem contar as vidas que salvamos juntos, né, Battani?".

 

Nino descreveu o homenageado como "um cara guerreiro, um cara considerado, humildade (...). Um cara que marcou Porto Feliz, marcou nossa cidade, fazendo coisas boas, só coisas boas".

 
 
 

Posts recentes

Ver tudo

Comentários


bottom of page