top of page

Vereadores homenageiam GCM pelos 40 anos e o ex-comandante Batani

  • tribunaporto
  • 20 de set.
  • 2 min de leitura

ree

Ainda na Sessão de Câmara de segunda (15), os vereadores homenagearam a Guarda Civil Municipal por ocasião da passagem dos 40 anos da corporação.

 

O autor da moção, vereador Nino Laturrague (MDB) abriu os discursos destacando a importância da GCM. “Não é 40 dias, não é 40 meses. É 40 anos, então o respeito que a gente tem (...) não são guardas municipais, como a gente sempre fala, são policiais municipais”.

 

Em seguida, vereador Odélio Leite (DC) adicionou um contexto histórico, lembrando que a GCM foi fundada em 9 de setembro de 1985 pelo ex-prefeito Tenente Genésio, com Antônio Dario como seu primeiro comandante. Leite referiu-se aos agentes como "heróis que trabalham arriscando a sua vida no dia a dia em prol da nossa comunidade".

 

Vereador Teko Gutierre (MDB) trouxe a notícia mais aguardada pela corporação. Após exaltar o trabalho da GCM, que vai além da segurança, citando o recente salvamento de uma criança, ele revelou “O nosso prefeito (...) já mandou aqui para a nossa Câmara Municipal, para ser aprovado, (...) a promoção automática”.

 

A medida, segundo o vereador, estava esquecida há mais de 20 anos e agora, em apenas oito meses da nova gestão, será implementada para valorizar os profissionais da segurança.

 

Battani

Vereador Adilson Casagrande (MDB) apresentou Moção de Aplausos a Aparecido de Jesus Battani, pelos anos de serviço dedicados à GCM. Casagrande detalhou a carreira de Battani, que ingressou como aluno guarda em 1988 e galgou promoções, atuando também como comissário de menores e em conselhos municipais.

 

O vereador Teko Gutierre lembrou do trabalho de Battani nos resgates no rio Tietê e de sua reputação na cidade: “Porto Feliz nunca esquece do senhor. O senhor tem um nome gravado”.

 

Vereador Nino Laturrague se referiu a Batani como “meu grande amigo, meu grande irmão”. Ele relembrou a parceria dos dois para conseguir transporte de emergência para pacientes em estado grave, afirmando: "sem contar as vidas que salvamos juntos, né, Battani?".

 

Nino descreveu o homenageado como "um cara guerreiro, um cara considerado, humildade (...). Um cara que marcou Porto Feliz, marcou nossa cidade, fazendo coisas boas, só coisas boas".

 
 
 

Comentários


bottom of page