Você estava se perguntando: por onde ela andará? Sim, a heroína do mundo do crime andava meio sumida, mais eis que nesta quarta-feira (17) ela ressurgiu em grande estilo.
E não voltou só. Desta vez a Mulher-Gato estava acompanhada de outro felino, tão ligeiro e sorrateiro quanto ela. Mais uma vez a Super-GCM teve de entrar em ação, e a Mulher-Gato e seu gatuno foram parar na cadeia.
Sacos cheios
Eram 9h30 quando uma equipe da Guarda Civil Municipal avistou duas pessoas caminhando pela avenida Armando de Salles Oliveira (Vila Progresso). Ambas carregavam sacos às costas, e uma foi logo reconhecida. Sim, era a ardilosa Mulher-Gato.
Antes que ela pudesse dizer Miau, foi abordada pelos guardas juntamente com seu companheiro. No saco que ela carregava os GCMs encontraram uma motosserra.
O cavalheiresco companheiro da Mulher-Gato encarregou-se do saco mais pesado. Nele havia uma esmerilhadeira, um soprador térmico, uma lixadeira de cinto, uma furadeira martelete, dois discos de serra, uma chave turquesa, uma talhadeira, duas chaves cunha e uma chapinha de cabelo.
A vítima
Enquanto os guardas abordavam os dois felinos, chegou a informação do furto a uma empresa situada na mesma avenida. Ao chegar para o trabalho naquela manhã, o comerciante de 48 anos encontrou abertos o portão e uma porta que dá acesso à sua serralheria e marcenaria.
Os GCMs procuraram a vítima e mostraram os itens apreendidos com o casal. O comerciante reconheceu seus pertences. Tudo aquilo tinha sido furtado da empresa da vítima, mas ainda estavam faltando um a extensão elétrica, um carrinho e uma esmerilhadeira. A Mulher-Gato e seu felino negaram-se a dizer aonde estavam os três objetos.
Flagrante
Ao delegado de Polícia Civil titular da cidade, Raony de Brito Barbebo, a Mulher-Gato usou de charme para tentar escapar do flagrante. Disse que usa crack e sobrevive recolhendo material reciclável. Por acaso, havia encontrado com o outro felino, a quem só conhecia de vista.
Ela sabia que seu conhecido havia comprado crack no Jardim Vante e pediu para que fosse até lá para buscar algumas porções para ela. O homem de 46 anos respondeu que faria o favor desde que a Mulher-Gato tomasse conta de seus pertences.
Assumiu tudo
O outro autuado confirmou esta versão. Disse que cometeu o furto sozinho, sem qualquer ajuda da Mulher-Gato, e que os objetos não encontrados pela GCM já tinham sido trocados por drogas.
Na versão dele, a Mulher-Gato lhe entregara R$ 12 para comprar as pedras no Vante, e os dois estavam combinando a transação quando a GCM chegou.
Presos
Pelos antecedentes do casal e pelo valor dos itens furtados, delegado Raony determinou que os dois fossem autuados em flagrante por furto qualificado (com arrombamento). Em audiência de custódia, o Judiciário transformou o flagrante em prisão preventiva.
Para o juiz de Direito da 1ª Vara da Comarca, Diogo da Silva Castro, “A conversão da prisão em flagrante em prisão preventiva, neste caso, é imperativa como garantia da ordem pública, considerando a circunstância do caso concreto, já que ambos os réus possuem vasta certidão de atendentes com reincidência específica de crimes contra o patrimônio.”
Elisangela Cristiane Ferreira foi para a Penitenciária Feminina de Votorantim e Sidnei Pereira, para o Centro de Detenção Provisória de Sorocaba. Aguarde o próximo episódio!
Kommentare