top of page

Soamim ganha ponte de concreto

ESTRUTURA DE ADUELAS. Ela substitui a precária e pouco segura ponte de madeira que ligava o bairro à igreja

Uma antiga e precária ponte de madeira no bairro Soamim está sendo substituída por uma ponte de alvenaria, construí da com base em aduelas. Nesta semana a Secretaria de Serviços Públicos deu continuidade ao trabalho.


A ponte de madeira ligava o bairro à Igreja de São Pedro. Com as aduelas, ela terá mais resistência e durabilidade. Aduelas são aquelas estruturas pré-fabricadas de concreto, que são mais econômicas, resistentes e de manutenção mais simples.


Além da construção da nova ponte, a Prefeitura vai aplicar raspas de asfalto na estrada, garantindo uma melhor conservação da via e mais conforto e segurança para os motoristas.


A Secretaria de Serviços Públicos também trabalha no Bom Retiro, construindo uma segunda ponte na Estrada dos Portelas, também com aduelas, seguindo o mesmo padrão de qualidade e segurança. Com a troca da ponte de madeira por aduelas, os mora dores terão uma passagem mais estável e eficiente, bem mais resistente ao desgaste ou danos na estrutura.


Além disso, a Secretaria de Serviços Públicos também trocou a iluminação comum por lâmpadas de LED em toda a região, trazendo mais luminosidade, economia de energia e segurança para moradores e motoristas.

0 visualização0 comentário

Comments


bottom of page