top of page

Prefeitura faz ajustes no atendimento do pronto-socorro

ATÉ 500 ATENDIMENTOS DOR DIA. E cerca de 30% dos pacientes são de outras cidades

A Prefeitura tomou nesta semana algumas medidas para aprimorar, agilizar e humanizar os atendimentos no Pronto-socorro ‘Maria de Lourdes Assunção Oliveira’. As medidas foram decididas depois de uma avaliação das primeiras semanas de funcionamento da unidade.


A Irmandade da Santa Casa de Misericórdia está contratando mais um médico clínico geral por determinação da Prefeitura. Desde a quinta-feira 19, dois servidores da Secretaria de Saúde passaram a atuar no Pronto Socorro para acompanhar de perto o fluxo e rotina de atendimentos.


Inaugurado pela Prefeitura em 27 de maio último, o Pronto-socorro Municipal tem atendido em média, por dia, a 300 adultos e 60 crianças. Em dias de maior procura, o número de atendimentos chega a 500. Cerca de 30% dos pacientes atendidos moram em outras cidades da região.


O Pronto-socorro foi construído e equipado pela Prefeitura, que passou a gestão da unidade à Irmandade da Santa Casa de Misericórdia.


Localizado na avenida perimetral Mário Covas 2.201, a unidade tem infraestrutura completa para o atendimento de urgências e emergências, com leitos de observação para adultos e crianças, leitos de emergência, leitos de isolamento, cinco consultórios médicos, dois consultórios pediátricos, sala de sutura, sala de inalação, sala de aplicação de medicamentos, sala de gesso, posto de enfermagem, raio X digital e tomógrafo. O espaço também conta com estacionamento para 70 veículos.

7 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page