top of page

Pré-candidatos em ritmo de meio ambiente

Na semana em que se comemorou o Dia Mundial do Meio Ambiente (5 de junho), os pré-candidatos fizeram agendas pensando no tema. Por outro lado, o prefeito Dr. Cássio (PL) quis valorizar as origens do brasileiro colocando a bandeira do Brasil nas entradas da cidade.


Facens

Nesta quarta-feira (5), o pré-candidato a prefeito Gerão Pacheco (União Brasil) fez uma visita ao campus da Facens, em Sorocaba. O visitante foi recepcionado pela responsável pelo Smart Campus da Facens, Regiane Relva Romano. Em Sorocaba, o pré-candidato conheceu um pouco mais sobre Cidades Inteligentes e as formas como as novas tecnologias podem ser aproveitadas nos municípios para alcançar a sustentabilidade.


Ecologista

Já o pré-candidato Wilians Melaré aproveitou a data do dia 5 de junho para se reunir com o ecologista Michael Schaar, que foi comandante da GCM no governo do Tenente Genésio. Schaar hoje se dedica a causas ambientais e foi o idealizador do Centro de Educação Ambiental que existiu em Porto Feliz.


Afastamento

Nesta semana, os secretários Célio Peixoto (Chefe de Gabinete) e Lucas Rodrigues (Ser viços Públicos), cumpriram suas últimas agendas. Por causa da lei eleitoral, eles têm de se afastar de seus cargos quatro meses antes do pleito que ocorre em 6 de outubro. Célio é o pré-candidato a prefeito escolhido pelo prefeito Dr. Cássio Prado (PL) para passar o bastão. Já Lucas, é pré-candidato a vice-prefeito. Ambos seguem, agora, com suas agendas como pré-candidatos.


Continuidade

Célio Peixoto, braço direito do prefeito Dr. Cássio, afastou-se do cargo para cumprir a legislação eleitoral. Foi escolhido como pré-candidato a prefeito para dar continuidade à gestão atual. Dr. Cássio destacou a gestão bem-sucedida, com 96% de aprovação e a importância de Célio no governo, responsável por várias conquistas, como a criação da UTI municipal, transporte gratuito, no vos empregos e investimentos.


Célio Peixoto ressaltou os avanços em diversas áreas e o resga te do orgulho dos porto-felicenses com a cidade. Lucas Rodrigues, secretário de Serviços Públicos, também se afastou para ser pré-candidato a vice-prefeito, prometendo manter a eficiência da gestão.


Vice

Pelos lados da pré-campanha de Erval Steiner, ainda está no ar o mistério sobre quem será o nome indicado pelo grupo para ser o pré-candidato a vice-prefeito. Nos bastidores, apontam-se alguns nomes, mas ao que parece o ex-prefeito não tem pressa alguma para cravar o pré-candidato.


Símbolo nacional

O prefeito Dr. Cássio anunciou em suas redes sociais que estaria colocando nas entradas da cidade a bandeira do Brasil. “Este símbolo tão importante para nós representa a nossa identidade, a nossa história e a nossa cultura. É com grande emoção que vemos a nossa bandeira tremular ao vento, transmitindo a todos que chegam à nossa cidade o sentimento de patriotismo e amor à nossa pátria”, disse. “Que a presença da bandeira do Brasil nas entradas de Porto Feliz nos lembre sempre da importância de valorizarmos as nossas origens, de respeitarmos a nossa história e de protegermos a nossa pátria”, concluiu.


Eleitores

De acordo com o site do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/SP), Porto Feliz possui 41.617 eleitores cadastrados para 2024. Desses, 36.024 se cadastraram com biometria, o que corresponde a 86,56% do eleitorado. As eleições para prefeito, vice-prefeito e vereador devem ocorrer no dia 6 de outubro. Porto Feliz, por conta do número de eleitores, apresenta a votação apenas em um único turno.



Márcio Yamamoto, jornalista e consultor político, especial para a TRIBUNA

4 visualizações0 comentário

ความคิดเห็น


bottom of page