top of page

Jovem leva um susto e conta tudo para a ROMU

No início da noite do último sábado (13), a Ronda Ostensiva Municipal surpreendeu um jovem vendendo drogas no Conjunto Habitacional Eugênio Motta. A equipe especializada da Guarda Civil Municipal estava em patrulhamento naquela tarde.


Por volta das 17h50, ao passar pela rua Vilma Maria Boscolo Rodrigues D’Ávila, os guardas notaram a reação do jovem ao avistar a viatura. O rapaz de 22 anos levou um susto e os guardas decidiram abordá-lo. Num bolso das bermudas eles encontraram quatro porções de cocaína e R$ 40.


Informalmente, o jovem disse que estava vendendo drogas e mostrou onde estavam escondidas outras porções. Junto a um portão próximo, os GCMs encontraram dez pinos de cocaína. Eram idêntico aos que M. S. F. levava no bolso. Ele abriu o jogo disse à equipe da ROMU até quanto recebe para vender as porçõe: R$ 50 por dia.


O local onde M. estava é de grande circulação de crianças, disseram os guardas em depoimento à Polícia Civil. Ali funciona uma brinquedoteca e, ao lado, projeto social voltado a crianças. Responsável pelo plantão em Porto Feliz no sábado, a delegada de Polícia Civil Márcia Pereira Cruz determinou que M. S. F. fosse autuado em flagrante por tráfico de drogas.


Interrogado na Delegacia, ele confirmou as informações que havia dado aos GCMs. Em audiência de custódia, o juiz de Direito do Plantão Judiciário de Itu, Luiz Felipe Valente da Silva Rehfeldt homologou o flagrante e concedeu liberdade provisória ao autuado porque ele era réu primário.

1 visualização0 comentário

Comments


bottom of page