top of page

ROMU sai para uma ocorrência e volta com dois presos

  • tribunaporto
  • 24 de fev.
  • 2 min de leitura

A Ronda Ostensiva Municipal (ROMU) é assim: nem bem terminou uma ocorrência, já está emendando mais uma, levando dois homens num único frete para a Delegacia de Polícia Civil.


No meio da tarde desta terça-feira (11), a ROMU recuperou um carro furtado e deteve o suspeito por receptação. Ao levá-lo para o Pronto-Socorro municipal para o exame exigido por lei, deparou-se com outro suspeito. O segundo homem era procurado pela justiça por roubo.


Furto em Iperó

Começando pelo carro furtado: por volta das 15h, no bairro Palmital, a equipe especializada da GCM avistou um Fiat Uno CS bege. Ele estava estacionado num ponto afastado, mas havia uma construção perto.


A ROMU entrou em contato com o Centro de Comunicação da GCM e pediu para que a placa do Uno 1980 fosse pesquisada. A pesquisa encontrou uma queixa de furto ocorrido na vizinha Iperó.


Servente

Os guardas logo encontraram o homem que estava com o carro. Era um servente de 20 anos, M. C. B. Ele disse que havia recebido o Uno num rolo. Deu sua moto em troca do carro. O rolo foi feito com um morador no Jardim Santa Elisa — disse o suspeito.


Ele só sabia o primeiro nome (Michel) e que ele morava na rua João Vicente Ferreira. Não sabia que o Uno era furtado, garantiu.


No Pronto-socorro

Os guardas levaram o suspeito ao Pronto- -Socorro Maria de Lourdes Assunção Oliveira para o exame médico obrigatório. Enquanto estavam lá, aguardando o homem ser atendido, os atentos GCMs perceberam o desconforto que a presença deles causava numa pessoa que estava no Pronto-Socorro.


O homem virou para um lado, virou para o outro, tentou esconder-se... Foi tanto remelexo que os guardas decidiram abordá-lo. Dois mandados Marcelo Antunes de Macedo, de 47 anos, era duplamente procurado. Contra ele havia dois mandados de prisão por roubo.


Por um dos crimes, foi sentenciado a cinco anos e seis meses de prisão. Pelo outro, quatro anos e oito meses. Ele estava no Pronto-Socorro para tratar de uma fratura no pulso.


Os roubos

Os dois roubos ocorreram em Atibaia (município da região de Bragança Paulista) e foram cometidos contra postos de combustíveis. Um crime ocorreu em dezembro de 2019 e o outro, março de 2020.


Nas duas ocasiões Macedo estava acompanhado de outros dois homens, todos armados. Da ficha criminal do réu consta endereço domiciliar em Vila Carrão, distrito da Zona Leste da capital.


O servente vai responder a inquérito por receptação (posse de carro furtado). Ele foi indiciado e liberado. Macedo seguiu para o Centro de Detenção Provisória de Sorocaba, aonde aguardaria sua remoção para uma unidade do sistema penitenciário do Estado.

 
 
 

Posts recentes

Ver tudo

Comentários


bottom of page