Uma carga de mais de R$ 165 mil foi roubada na sexta-feira 23, na porta da empresa onde deveria ser entregue. O motorista de 39 anos ficou horas em poder dos criminosos. O caminhão que ele dirigia foi abandonado na Mário Covas. O semirreboque não tinha sido encontrado até o encerramento desta edição.
A vítima carregou 32,2 toneladas de vergalhões da Gerdau em Monte Mor. Eles deveriam ser entregues numa empresa da estrada municipal Erasmo Antônio Cavajas (Jardim Borba Gato).
No meio da tarde daquela sexta-feira, quando o motorista chegou ao local, foi rendido por três homens — pelo menos um deles, armado. A vítima foi colocada em seu próprio caminhão, um Volvo N10 Intercooler II, que rodou durante cerca de 40 minutos até parar num local ermo.
O refém foi retirado do caminhão e levado para o meio de uma mata, aonde permaneceu durante três horas sob a vigilância de um ladrão armado. Depois, foi colocado num carro. A vítima pouco pôde ver do veículo, mas acha que era um Volkswagen Gol branco de modelo antigo, quadrado.
Cerca de 20 minutos depois, o refém foi libertado numa estrada municipal. Ele caminhou um pouco até conseguir pedir socorro à Polícia Militar. O motorista também colocou informações sobre o roubo num grupo de WhatsApp, para tentar obter informações sobre o caminhão e a carga.
O Volvo branco, ano 86, foi encontrado na avenida perimetral Mário Covas, abandonado. O semirreboque Randon SR GR TR ano 94, com placa de Araçariguama e a carga avaliada em R$ 165.580,52 desapareceram.
Comentários