Prefeito Célio apresenta à Câmara projeto de criação de um restaurante popular
- tribunaporto
- 24 de fev.
- 1 min de leitura
Objetivo é fornecer refeições balanceadas e saudáveis a pessoas em situação de vulnerabilidade social
A Prefeitura de Porto Feliz anunciou, durante esta semana, o lançamento do programa Sabor da Vida, um restaurante popular que se propõe a ser o maior programa de alimentação da história do município. O projeto visa oferecer refeições completas e saudáveis a preços acessíveis, com o intuito de atender aos cidadãos mais vulneráveis.
Dignidade
“Com o Sabor da Vida, a administração municipal reafirma seu compromisso em garantir que todos os porto-felicenses tenham acesso a uma alimentação nutritiva e balanceada, promovendo a saúde e o bem-estar da população”, disse o prefeito Célio Peixoto (Republicanos). “Estamos muito felizes com essa iniciativa. Vamos oferecer às pessoas que mais precisam a oportunidade de ter acesso a uma alimentação digna e a um preço acessível.”
O projeto de lei foi encaminhado à Câmara de Vereadores, e a Prefeitura conta com o apoio de todos para sua implementação. “Juntos, vamos construir uma Porto Feliz cada vez melhor. Acreditamos que a alimentação saudável é um direito de todos e, com o Sabor da Vida, estamos fazendo a diferença na vida dos nossos cidadãos”, completou o prefeito.
Balanceada
De acordo com o projeto, o restaurante Sabor da Vida oferecerá 300 refeições diárias. Elas serão balanceadas, oferecendo porções de proteínas, carboidratos, legumes e saladas de folhas, acompanhadas de um suco natural. A sobremesa será composta de frutas.
As refeições terão preço simbólico; crianças (até 12 anos) poderão alimentar-se gratuitamente. A proposta apresentada à Câmara abre a possibilidade de o serviço ser terceirizado. A empresa seria escolhida por meio de licitação pública a ser realizada pela Secretaria Municipal de Assistência Social.


%2015_46_36_7c53fb05.jpg)

Comentários