top of page

Equipe da ROMU estraga a segunda-feira de jovem no Jardim Santa Elisa

Segunda-feira ninguém merece, e na segunda-feira (19) um jovem de 19 anos foi mais um a arrepender-se de ter saído da cama. Ele até tentou disfarçar e ir à procura da tia, mas não foi convincente na encenação e acabou preso.


Ele foi abordado no Jardim Santa Elisa por volta das 14h30 e estava bem equipado. Além de dinheiro trocado e porções de drogas, tinha um celular e um radiocomunicador. O tráfico no bairro está se modernizando...


A equipe da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU) deteve o rapaz e o levou à Delegacia de Polícia Civil. Lá, ele negou tudo — mas não convenceu ninguém. Acabou autuado em flagrante e preso.


Na mesa

A equipe especializada da GCM estava em patrulhamento e notou a reação de um jovem que estava junto a uma mesa colocada na calçada da rua João Vicente Ferreira. Com a aproximação da viatura, ele disfarçou e caminhou para uma casa próxima.


Ele foi entrando pelo quintal enquanto chamava “Tia! Tia!”. Os guardas o abordaram no quintal. Os moradores ficaram surpresos com cena: não conheciam o jovem, com certeza não era nenhum sobrinho.


Ao revistá-lo, os GCMs encontraram R$ 187 em cédulas variadas. Na pochete que ele usava havia 42 porções de cocaína, 17 de maconha e um celular.


No local onde o rapaz estava quando foi visto pela primeira vez pelos guardas havia uma mesa de plástico. Sobre a mesa os GCMs encontraram um radiocomunicador do tipo HT.


O delegado de Polícia Civil Raony de Brito Barbedo, ao tomar conhecimento da ocorrência, determinou que Antônio Micael da Silva Alves fosse autuado em flagrante. Ao delegado titular, o autuado negou o crime.


Dormindo

Micael disse que estava dormindo em casa quando os guardas entraram. Eles não teriam encontrado nada na casa mas, mesmo assim, deram voz de prisão e levaram o jovem à Delegacia. A versão do jovem não convenceu e ele foi autuado por tráfico.


A audiência de custódia ocorreu na 2ª Vara da Comarca. A juíza de Direito Raisa Alcântara Cruvinel Schneider homologou o flagrante e transformou-o em prisão preventiva. Ela justificou a decisão dizendo que o autuado já tem condenação pelo crime de tráfico. Segunda-feira, se puder, não saia da cama.

3 visualizações0 comentário

Comentários


bottom of page