top of page

Câmara aprova projeto de 70 milhões para uso das secretarias em obras e serviços

O projeto entrou em regime de urgência na primeira sessão do mês





A Câmara aprovou em sessão na segunda- -feira (1) o projeto de lei de crédito adicional suplementar e especial no Orçamento.


O PL 8/24 não contou com os pareceres das comissões de Constituição, Justiça e Redação e de Finanças e Orçamento. Deu entrada na casa, de acordo com o site da Câmara, em 13 de março, em regime de urgência (quando o Executivo pede que o projeto seja apreciado o mais breve possível).


R$ 70 mi

Sem discussão, foram aprovados quase 70 milhões de reais (R$ 69.839.987,90) que serão alocados em algumas pastas do Governo Municipal. De acordo com o projeto, em sua maioria os recursos são provenientes do superávit financeiro do exercício anterior.


A destinação de recursos prevê, por exemplo, ampliação do prédio do Cemip/Senai, término da escola do Altos do Jequitibá, ampliação do Expresso Porto Feliz, aquisição de veículo para o Resgate Municipal e armamento para a Segurança, além de reforma e ampliação de escolas, destinação de recursos para a área de eventos, aquisição de material escolar e merenda.


O projeto detalhado pode ser encontrado na página da Câmara Municipal, na aba de proposituras.


Calendário

Os vereadores aprovaram ainda outros dois projetos que criam datas a serem incluídas no calendário municipal, ambos de autoria do vereador Adilson Casagrande.


O Substitutivo nº 1 ao PL 5/24, que inclui no calendário oficial o dia de combate ao câncer infantil, aprovado por unanimidade.


Na sequência, também aprovado por todos os vereadores, o Substitutivo nº 1 ao PL 6/24, que inclui no calendário oficial o “Março Azul-Marinho” – que estabelece atenção do câncer colorretal.


Uniformes

Adilson Casagrande quer informações sobre o motivo no atraso da entrega dos uniformes escolares, uma vez que os estudantes já se encontram em aula desde fevereiro.


Casagrande solicita ainda que a Prefeitura estabeleça um prazo para a entrega das peças aos alunos da rede municipal.


Capoava

Em outro requerimento, Casagrande pede explicações sobre a manutenção da estrada que liga ao bairro da Capoava. Segundo ele, o local está abandonado e os moradores pedem uma linha de transporte coletivo que atenda ao bairro.


Bambu

Da mesma forma, o vereador quer informações sobre o cronograma de limpeza e revitalização da rua Alcides da Costa Aranha, bairro Bambu. Ele aponta que a rua está “uma sujeira”.


Jardim Ivone

Outro ponto da cidade que levantou questionamento de Casagrande é no Jardim Ivone. De acordo com ele, os moradores reivindicam manutenção em equipamentos, além da falta de capinagem e revitalização das áreas no bairro.


Minuto de Silêncio

Dr. João Fávero (PP) apresentou minuto de siêncio pelo falecimento de Carlos Roberto Leandro Vieira. Seu velório aconteceu no prédio da Câmara Municipal. Roberto era casado com Flávia Cristiane da Silva Vieira e pai de Letícia, Karine, Guilherme e Cássia.


Minuto de Silêncio II

A vereadora Pastora Roselene (Podemos) prestou sua homenagem com minuto de silêncio a Adão Custódia Caetano. Ele era casado com a senhora Maria Deniz Caetano e deixa a filha Luciana Claudemir Luiz Antônio.


Minuto de Silêncio III

Já o vereador Marcelo Tuani apresentou minuto de silêncio para Aparecida Fexina Deliberali, sua avó materna. “É um momento difícil para a família, mas tenho a certeza de que Deus a tem lá em cima. Quero deixar também um agradecimento especial para todos que nos ajudaram nesses últimos anos, com ela acamada”, disse.


Moção I

Pastora Roselene apresentou três moções de aplausos. A primeira para Márcia Aparecido de Ângelo da Silva, por sua dedicação a projetos sociais, cortando cabelos de forma gratuita.


Moção II

Pastora Roselene homenageou ainda a Comunidade Evangélica O Semeador, pelo auxílio às famílias em vulnerabilidade social.


Moção III

Também recebeu Moção de Aplausos, a professora Ieda Azevedo Rodrigues Estevam, pelos 22 anos de dedicação à educação municipal de Porto Feliz.


Moção IV

Dr. João Fávero apresentou Moção de Aplausos ao deputado Olim, pela destinação de emenda parlamentar para Porto Feliz.


Próxima Sessão

Os vereadores voltam a se reunir em sessão na próxima segunda-feira (8). A TV Porto Feliz transmite ao vivo, às 19h, em suas redes sociais Youtube e Facebook.

1 visualização0 comentário

コメント


bottom of page