Bebeu e fugiu da GCM
- tribunaporto
- 24 de fev.
- 2 min de leitura
Um motorista embriagado tentou fugir da Guarda Civil Municipal no final da tarde desta segunda-feira (10). Durante a fuga, transitando em alta velocidade, passou por um Centro de Educação Infantil Municipal, colocando em risco a vida das crianças.
Ele conseguiu se desvencilhar da viatura e abandonou o carro. Não adiantou muito: foi identificado e levado para a Delegacia de Polícia Civil para responder a inquérito por embriaguez ao volante.
Carvão
O Grupo de Ação com Cães (GOP) estava em patrulhamento quando viu passar um Chevrolet Colbat branco. A equipe especializada da GCM viu que as placas estavam cobertas com papel kraft de uma embalagem de carvão. Parece que o churrasco foi bom...
Em vez de obedecer a ordem de parada dada pelos guardas, o motorista pisou no acelerador e fugiu. Ele percorreu várias ruas em alta velocidade, fazendo manobras arriscadas, dirigindo pela contramão e ignorando um sinal vermelho.
Creche
A fuga começou perto do CEIM Profª Violeta de Arruda Melo Brusco (Vila Angélica) bem no horário de saída dos alunos. Passou em alta velocidade pela escola.
O motorista em fuga conseguiu abrir vantagem sobre a viatura do GOP e desapareceu. Poucos minutos depois os guardas localizaram o Cobalt. Ele foi abandonado na rua Pedro Paulo Ghiraldi.
Exaltado
A equipe retirou o papel que cobria as placas e verificou o registro do veículo branco ano 2018. Nesse momento uma testemunha disse aos GCMs ter visto um homem, “nervoso e exaltado” sair do carro e correr.
Pouco depois o homem apareceu. Ele voltou ao local onde tinha abandonado o Cobalt e disse aos guardas, informalmente, que fugiu porque estava embriagado. Ficou com medo de que o carro fosse apreendido... Disse também não ter percebido que estava sendo seguido pela viatura. O motorista de 36 anos autorizou a coleta de sangue para exame de dosagem alcoólica. A Polícia Civil está instaurando inquérito.


%2015_46_36_7c53fb05.jpg)

Comentários