Um incêndio de grandes proporções atingiu várias propriedades no bairro Palmital na tarde desta segunda-feira (2). Três dias antes já havia ocorrido um ensaio.
Na sexta-feira (30), um foco de incêndio surgiu numa propriedade, mas os próprios moradores conseguira debelar as chamas rapidamente. Na segunda-feira a história foi diferente.
Por volta das 15h, a proprietária viu que estava subindo fumaça de um local próximo, num sítio vizinho. Ela telefonou para o Corpo de Bombeiros, mas não conseguiu falar.
Segundo a proprietária, ela ficou cerca de quinze minutos ao telefone. As ligações de emergência para a Polícia Militar e Corpo de Bombeiros há tempos são centralizadas em Sorocaba. Enquanto a mulher estava ao telefone, as chamas iam se espalhando.
Elas atingiram várias propriedades do Palmital consumindo árvores, arbustos, pastos e cercas. Durante mais de duas horas os próprios moradores e trabalhadores lutaram contra o fogo até conseguir extingui-lo.
Na terça-feira (3) a proprietária esteve na Delegacia de Polícia Civil para prestar queixa. Ela pediu para que o incêndio seja investigado, pois não parece ter ocorrido por causas naturais.
Comments