É tanta gente envolvida que mais parece uma peça de teatro. No final de agosto, a Trupe do Enguiço fez uma apresentação especial em Porto Feliz, uma performance na avenida Dr. Antônio Pires de Almeida.
Na plateia havia um só espectador, um aposentado de 72 anos que pagou caro pelo ingresso: quase dois mil reais.
Na avenida
A peça começou pouco depois do meio-dia de uma terça-feira de agosto (27). Dois rapazes chamaram o aposentado e avisaram que o carro dele estava com um vazamento de óleo.
A dupla ofereceu ajuda, disse que conhecia um ótimo mecânico. Em poucos minutos o ator, no papel de Ótimo Mecânico, apareceu todo sujo de graxa.
‘É simples’
Ele abriu o capô do veículo, examinou tudo com muito cuidado e disse ter descoberto o problema. Poderia resolvê-lo ali mesmo, em plena avenida, sem necessidade de levar o paciente até a oficina.
Como era coisa relativamente simples, o Ótimo Mecânico cobraria apenas R$ 39. Mas o pagamento não poderia ser em dinheiro. Enquanto o aposentado pegava o cartão, os dois rapazes deram um jeito de ficar com o celular da vítima.
Assim, o aposentado não pôde ver as mensagens dos aplicativos informando as movimentações em duas contas bancárias. No total foram furtados R$ 1.973,04. A vítima só descobriu o golpe ao chegar em casa, quando já era tarde demais.
Comments