O Tribunal de Justiça do Estado não acatou o recurso da defesa e confirmou a condenação do herdeiro Thiago Brennand por estupro. Na Comarca de Porto Feliz, ele recebeu pena de dez anos e seis meses. O Tribunal reduziu a pena para oito anos e seis meses de prisão.
A vítima é uma estadunidense que conheceu Brennand quando o procurou para comprar um cavalo. Ela foi estuprada na casa do herdeiro no condomínio de alto luxo Fazenda Boa Vista. A vítima, que vive no Brasil, não teve a identidade revelada.
Indenização
Em outubro do ano passado, Brennand foi condenado na Comarca. A defesa recorreu da sentença, mas o Tribunal confirmou a decisão de 1º grau por unanimidade. Ele foi condenado por estupro com ameaça e violência física e psicológica. O processo corre em segredo de Justiça. O herdeiro terá de pagar à vítima uma indenização por danos morais no valor de R$ 50 mil.
Na época, os advogados do milionário disseram que a acusação era fraca pois foi “fundamentada apenas na palavra da vítima, completamente dissociada de todos os elementos de prova colhidos durante a instrução, os quais demonstraram de forma cristalina que o acusado nunca praticou violência sexual”. O Judiciário não entendeu assim.
Condenações
Brennand já coleciona três condenações. Somadas, elas chegam a vinte anos e dois meses de prisão e ao pagamento de R$ 150 mil em indenizações.
Outros dois processos foram arquivados após acordo dentre as partes, sendo um por ameaça contra o caseiro de uma propriedade do réu e outro por injúria contra um garçom do Hotel Fasano de Porto Feliz.
Como começou
Uma das condenações ocorreu no processo que desencadeou a tempestade contra o herdeiro pernambucano. Foi o caso da agressão a uma modelo e empresária numa academia na cidade de São Paulo. Brennand foi condenado naquele caso a um ano e oito meses de prisão em regime semiaberto.
A agressão foi registrada por uma câmera de segurança. As imagens foram exibidas pelo programa Fantástico da Rede Globo em agosto de 2022. Depois da primeira denúncia, outras vítimas passaram a acusar o herdeiro.
Estupro
A terceira e mais recente condenação de Thiago Brennand foi publicada no dia 18 de janeiro deste ano. O empresário recebeu pena de oito anos de prisão por estupro. A vítima é uma massagista que alega ter sido estuprada pelo empresário na mansão dele em Porto Feliz.
A condenação foi em regime inicial fechado. A defesa do réu recorreu da sentença de 1º grau e o Tribunal de Justiça ainda não julgou o recurso.
Famosos
O herdeiro Brennand continua preso na Penitenciária 2 de Tremembé, conhecida como Presídio dos Famosos. Estão presos em Tremembé o ex-jogador Robinho, Fernando Sastre (que dirigia um Porsche e matou um motorista por aplicativo) e Cristian Cravinhos.
De acordo com a Secretaria de Assuntos Penitenciários do Estado, Tremembé é a única penitenciária paulista onde não há detentos ligados a facções criminosas.
Yorumlar