O lançamento ocorreu na semana passada com test drive na Fazenda Boa Vista
A Trelus Motors apresentou na semana passada seu novo veículo eletrificado, um Buggy totalmente movido a energia elétrica. O modelo, que será fabricado pela Trelus, foi lançado na quinta-feira 12 na Fazenda Boa Vista.
Segundo Michel Zangeronimo, CEO da Trelus, os moradores do condomínio puderam fazer um test drive com o veículo. Ele está pronto para ser produzido em série.
Nova planta
“A montadora está instalada em Porto Feliz e estamos em fase de finalização de uma nova planta [fábrica] que atenderá as encomendas em maior escala”, diz Zangeronimo. “A construção da nova planta poderá ser em Porto Feliz ou Florianópolis [Santa Catarina]. Estamos avançando com as tratativas junto as prefeituras, além dos governos de Estado.”
Incentivos
No processo de substituição do petróleo e carvão por fontes sustentáveis de energia, uma das apostas é a eletrificação da frota. Há uma corrida mundial para desenvolver e fabricar modelos de baterias e veículos. No Brasil, o governo federal lançou o Programa Mobilidade Verde e Inovação (Mover).
Entre outras medidas, o Mover prevê a liberação de créditos para quem investir em pesquisas, desenvolvimento e produção tecnológica que contribuam para a descarbonização da frota de carros, ônibus e caminhões. Serão concedidos até R$ 19,3 bilhões em créditos financeiros entre 2024 e 2028.
Características
A Trelus está acelerando nesta corrida com o novo modelo, que tem autonomia de 70 quilômetros e velocidade de até 85 quilômetros. O veículo é equipado com uma bateria 72VDC de lítio.
Esportivo, o Buggy permite uma experiência de contato com a natureza, oferecendo uma “condução dinâmica e empolgante em qualquer terreno”, segundo a empresa.
Paixão
“A paixão por aventuras off-road está intrinsecamente ligada ao compromisso inabalável da empresa com a preservação do meio ambiente”, diz o CEO da Trelus.
Temos o compromisso em liderar o setor de veículos off-road elétricos, adotando práticas sustentáveis em todas as etapas do nosso processo de produção e operações.”
Comentarios