top of page

Trabalhador rural morre após acidente

  • tribunaporto
  • há 6 dias
  • 2 min de leitura

Ele teve as pernas esmagadas por um moinho triturador de milho e não resistiu


A trágica morte de um trabalhador rural de 45 anos chamou a atenção para o alarmante número de acidentes de trabalho em Porto Feliz e região. O homem, que não teve a identidade revelada, perdeu as pernas numa máquina agrícola.


Em decorrência da amputação, ele morreu no dia seguinte ao acidente. O Ministério do Trabalho e Emprego e a regional do Ministério Público do Trabalho estão acompanhando o caso.


Triturador

O acidente ocorreu no último sábado (5) na Fazenda Santa Carla, que fica no quilômetro 2 da rodovia Vicente Palma (SP 129). A vítima trabalhava num moinho triturador de milho quando, por motivos a serem apurados, suas pernas foram puxadas pelo mecanismo.


Guardas civis municipais e Corpo de Bombeiros atenderam a ocorrência. O trabalhador foi levado à Santa Casa e teve as pernas amputadas. Ele sobreviveu apenas até o dia seguinte, domingo.


Seis mortes

O chefe regional da Fiscalização do Ministério do Trabalho e Emprego, Ubiratan Vieira, veio à cidade no domingo para vistoriar o local do acidente e obter informações sobre os vínculos da vítima com a fazenda. Vieira disse estar alarmado com o número de acidentes envolvendo trabalhadores rurais. “Já temos nove casos este ano, seis deles foram fatais”, disse o representante do Ministério.


Na liderança

Segundo o superintendente regional do Ministério, Marcus Alves Mello, Porto Feliz está entre as cidades que mais registraram acidentes de trabalho nos últimos anos, ao lado de Buri, São Miguel Arcanjo e Itapeva.


Nas regiões de Sorocaba e Itapetininga ocorreram 33 mortes por acidente de trabalho em pouco mais de 90 dias. Este total corresponde a quase metade (45%) das ocorrências de todo o ano passado nas duas regiões. Porto Feliz, com a morte ocorrida no domingo, infelizmente está na liderança dessas estatísticas.

 
 
 

Comments


bottom of page