top of page

Tinha até galhos de um pé de maconha no carro que abastecia as ‘biqueiras’

Após trabalho de inteligência policial, equipe de Força Tática da PM interceptou o Peugeot suspeito e encontrou mais de 300 porções de drogas


Na noite de segunda-feira (9) uma equipe da Força Tática da Polícia Militar prendeu um jovem por tráfico de drogas. No carro dele os policiais encontraram mais de 350 porções de drogas e oito galhos de um pé de maconha. Ele estava acompanhado de uma mulher.


Ela conseguiu fugir durante a abordagem, mas os policiais militares encontraram um documento pessoal da jovem, que vai responder a inquérito por tráfico. O carro do casal foi abordado em Vila Angélica.


No radar

A equipe de Força Tática já tinha informações sobre um carro usado na distribuição de drogas pelas biqueiras da cidade, um Peugeot cinza ou prata. Por volta das dez e meia da noite a guarnição avistou um carro que se encaixava na descrição obtida no trabalho de inteligência policial, um Peugeot 206 1.4 Presence FX. Ele era ocupado por um casal.


A abordagem ocorreu na rua Violeta Arruda Melo Brusco. De acordo com o depoimento dos PMs à Polícia Civil, o motorista obedeceu imediatamente a ordem para parar.


Resistência

Os policiais revistaram o casal e não encontraram nada de ilegal. O porta-malas do 206, porém, estava cheio. A Força Tática encontrou 352 porções de drogas e oito galhos de maconha. Entre as porções, 174 eram de cocaína, 103 de maconha e 75 de crack.


O carro era dirigido por Diego Lopes Mariano Rosa (24 anos). Quando os policiais militares deram a ele a voz de prisão, Diego “passou a agir com violência para se desvencilhar da detenção”. Segundo os depoimentos, ele chegou a dar cabeçadas contra um dos policiais de Força Tática. Dois PMs acabaram feridos levemente antes de o motorista ser dominado e imobilizado.


Fugiu

A confusão serviu para que a mulher fugisse. Ela conseguiu escapar, mas deixou para trás um documento pessoal e os policiais puderam identificar A. B. B. S. (21 anos). Ela aparece na ocorrência como investigada, e deverá responder a inquérito por tráfico.


Diego, depois de passar pelo exame médico obrigatório por lei, foi levado à Delegacia de Polícia Civil. O delegado responsável pelo plantão em Porto Feliz, Rogério Moraes Palma Filho, determinou que o jovem fosse autuado em flagrante por dois crimes, tráfico e resistência. Ele usou do direito de permanecer calado.


Prisão

No dia seguinte, terça-feira 10, realizou-se na 1ª Vara da Comarca a audiência de custódia. O juiz de Direito Diogo da Silva Castro acompanhou o parecer do Ministério Público e decretou a prisão preventiva do autuado.


Além da grande quantidade de drogas, o juiz destacou em sua decisão o fato de Diego não ser réu primário. O juiz da 1ª Vara completou dizendo que “o averiguado é reincidente específico de tráfico de drogas, além de portar outros maus antecedentes”.

15 visualizações0 comentário

Comentários


bottom of page