top of page

Saulo retorna à Câmara e anuncia 12 milhões para o Senai




O vereador Saulo do Barganhas (PL) retornou à sua cadeira na Câmara nesta segunda-feira (8). Ele ficou afastado por dois anos e quatro meses para ocupar a Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Governo do Dr. Cássio.


Em seu uso do tema livre, Saulo falou sobre seus feitos à frente da secretaria de governo e deixou escapar um investimento de 12 milhões de reais na construção de novo prédio para o Cemip/Senai. De acordo com o vereador, a área escolhida fica no bairro Altos do Jequitibá. “Logo o Doutor [Cássio] vai fazer o anúncio, mas eu atropelei um pouco as coisas aqui e acabei falando, mas a gente vai ter esse prédio”, informou.


A opção pela construção de um novo espaço para o Cemip/Senai, segundo Saulo, é para que Porto Feliz receba cursos de longa duração. Atualmente, na escola profissionalizante, são ministrados apenas cursos de baixa jornada. “Com o prédio novo a gente vai ter essas duas demandas, com cursos rápidos para atender a mão de obra qualificada das empresas que estão se instalando e vai ter o curso técnico”, comemora. O município deve receber também cursos do Senac (Serviço Nacional do Comércio).


Emprego

Saulo salientou ainda em sua fala que, enquanto esteve à frente da secretaria de Desenvolvimento Econômico, promoveu a Feira da Empregabilidade. De acordo com ele, mais de 700 pessoas garantiram emprego com a realização dessa ação. “A gente conseguiu é mudar a realidade de várias pessoas”, orgulha-se.


Ele citou ainda a implantação do Qualifica Porto Feliz, com cursos técnicos em parceira com o Senac. “Está ajudando bastante a vida das pessoas”, continuou.


Confiança

O vereador disse que sua proximidade com o prefeito Dr. Cássio possibilitou a ele antecipar os questionamentos vindos da Câmara. “Muitas vezes me chamaram de puxa-saco, mas ele recebeu 93% dos votos e até hoje não responde por irregularidades, então eu estava certo em apoiá-lo”, declarou. “Os resultados estão aí, a gente tem ótimos indicadores de desenvolvimento econômico na cidade, sendo a 5ª cidade mais bem administrada, segundo Firjan, no ano de 2022”, comemorou.


Firjan é a Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro, entidade que faz um ranking nacional dos municípios melhor administrados.


Menos combativa

O vereador comentou que a atual legislatura está “menos combativa”, diferente de quando ele exercia o mandato. “Não tem mais aquelas discussões acaloradas. Cada vereador tem uma maneira diferente de trabalhar. Eu sempre fui combativo. Questionamentos infundados eu rebatia com veemência, esse sempre foi o meu jeito de trabalhar”, disse. “Não tenho visto as discussões acaloradas e espero que a Câmara se mantenha dessa forma”, prosseguiu.


“Não é o intuito de ninguém querer ficar guerreando. Eu acho que essa cidade chegou aonde chegou porque teve união. A gente conseguiu muita coisa porque a gente teve uma base forte aqui na Câmara, teve muito apoio ao Dr. Cássio, que é uma pessoa de boas intenções, e que as pessoas sejam unidas pelo bem comum”, finalizou.

0 visualização0 comentário

Comments


bottom of page