top of page

ROMU estraga os embalos de sábado à noite em Vila Angélica

O sábado (24) mal tinha começado quando a Ronda Ostensiva Municipal (ROMU) surpreendeu um homem com drogas. Ele estava plantado numa rua de Vila Angélica, num local onde o tráfico de drogas floresce.


Discretamente, o homem tentou sair de cena, mas não conseguiu. Ele tinha porções de crack e dinheiro. A Polícia Civil o autuou em flagrante por tráfico, e o Judiciário decidiu que ele poderá responder ao processo em liberdade.


Mão no bolso

A equipe especializada da Guarda Civil Municipal estava em patrulhamento por Vila Angélica. Pouco depois da meia- -noite, quando a viatura entrou na rua Homero Ambrósio, deparou-se com um homem de 40 anos.


Ele teve uma reação suspeita. Ao ver a viatura, ele colocou rapidamente uma mão no bolso e saiu caminhando depressa na direção contrária. Aquele local — disseram os GCMs em depoimento — é conhecido como ponto de venda de drogas.


Crack

A equipe alcançou e abordou P. E. F. Ao revistá-lo, encontrou 39 porções de crack em embalagens individuais e R$ 140 em notas variadas. O delegado de Polícia Civil responsável pelo plantão de Porto Feliz naquela madrugada, Rogério Moraes Palma Filho, determinou que P. fosse autuado em flagrante. Calado Interrogado, o autuado usou do direito de permanecer calado. Ao prestar informações sobre sua vida, disse estar desempregado por causa da dependência química.


A audiência de custódia ocorreu no Plantão Judiciário de Itu na manhã do sábado 24. O juiz de Direito Diogo da Silva Castro concedeu ao autuado a liberdade provisória.

10 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page