Ele não é o Nicolas Cage, mas pilotando sua possante pelas ruas da cidade também é chamado de O Motoqueiro Fantasma. A Guarda Civil Municipal, na terça-feira (23), cruzou com a aparição no Jardim Santa Elisa.
Nos filmes da franquia, Cage arrasa com seus inimigos usando a moto e uma corrente prateada que funciona como um chicote. Na Terra das Monções, o Motoqueiro Fantasma optou por uma pistola de airsoft calibre 6 milímetros.
Denúncia
Na terça-feira, uma testemunha ligou para a GCM e disse que havia um homem suspeito circulando no Santa Elisa de moto. Ele estaria armado.
Uma equipe especializada da GCM, a Ronda Ostensiva Municipal, foi despachada para averiguar a denúncia e não demorou a encontrar o homem de 48 anos conduzindo uma Kasinski Mirage. A abordagem ocorreu na rua João Vicente Ferreira.
De Taiwan
Questionado pelos guardas, o homem admitiu estar armado e entregou a pistola. Era uma arma de airsoft made in Taiwan. Ela estava num coldre, e o Motoqueiro Fantasma tinha um estoque de esferas metálicas para usar como projéteis.
A arma estava pronta para ser usada e a equipe da ROMU teve de esvaziar o compartimento de ar comprimo antes de apreender a pistola para evitar um disparo acidental.
Por quê?
Por que o homem estava armado? Caso tivesse algum confronto — ele explicou —, usaria a arma para assustar o “ameaçador”. Arma e equipamentos foram apreendidos e entregues à Polícia Civil.
Como o personagem das histórias em quadrinhos e dos filmes, nosso Motoqueiro Fantasma tem bom coração. Ele disse que roda a cidade distribuindo cestas básicas às famílias vulneráveis. A ROMU esqueceu-se de perguntar se o homem é candidato a algum cargo nas eleições do próximo mês de outubro.
Fotos
O boletim não esclarece como foi que os guardas descobriram as fotos de crianças no celular do abordado. Só consta a explicação: ele disse que é conhecido na cidade como Motoqueiro Fantasma e, por esse motivo, faz muito sucesso com as crianças, que querem uma foto com o Nicolas Cage monçoeiro.
A ROMU averiguou os arquivos e não encontrou nenhum antecedente criminal. A ocorrência foi registrada pela Polícia Civil como localização de objeto e o Motoqueiro Fantasma pôde voltar às ruas, agora desarmado, mas flamejante como sempre.
Commentaires