top of page

Ricardo Raio é homenageado pela Câmara

Na sessão desta segunda (3), os vereadores aprovaram Moção de Aplausos para o compositor, cantor e músico Ricardo Raio.


O autor da proposta, Teko Gutierre (MDB) destacou que o artista faz tudo sempre pensando em sua cidade, Porto Feliz. “Desta forma, como o reconhecimento a homenagem realizada a nossa cidade de Porto Feliz, retribuímos o belo feito com a moção de aplauso a nosso compositor de Porto Feliz, senhor Ricardo Raio”, comentou.


Ciro Valdez não deixou de prestar sua homenagem ao artista a quem ele disse considerar como um irmão. “Quero deixar aqui para você, Ricardo, o meu abraço e continue sempre assim. Que Deus te ilumine e abençoe seu caminho”, enfatizou.


Biografia

Ricardo Raio desde cedo participou das categorias do futebol de base do União, do Bom Sucesso e, quando adulto, foi campeão do time reconhecido como Pop Show de Futebol.


Também foi compositor de todos os sambas enredo do tradicional bloco de carnaval Nostravamos. Foi compositor em escolas de samba da região como a Pérola Negra de Itu e Consciência Negra de Boi tuva e cantor na escola de samba Barra Funda.


Foi um dos organizadores do projeto cultural Ocupando Espaços Públicos que levou dezenas de artistas e centenas de pessoas nas apresentações culturais.


Hoje, participa do Fórum de Cultura de Porto Feliz e, recentemente, através de um projeto cultural, fez uma belíssima homenagem a nossa cidade com a composição da música Porto Feliz, veiculada através de um vídeo clipe em seu canal do Youtube que já foi visualizado por milhares de porto-felicenses.

5 visualizações0 comentário

Commentaires


bottom of page