top of page

Projeto resgata crianças e jovens

Preocupado com jovens vulneráveis, que estão passando por uma fase difícil, Sidnei Dias decidiu criar um projeto. Ele deu o nome de Praia Feliz: depois de passar por um ciclo de palestras, os jovens ganham como prêmio uma excursão à praia com todas as despesas pagas. Os custos do projeto são bancados por parceiros e doações.


Desde 2006

O projeto Praia Feliz existe desde 2006 para “resgatar e formar pessoas melhores para a sociedade”, como diz Sidnei. Os participantes são selecionados com base nas histórias de vida das crianças e adolescentes. Por exemplo, jovens que perderam os pais por causa de doenças, acidentes ou crimes. Ou então jovens que vivem só com um dos pais ou com os avós. Pessoas em situação de risco por conta da dependência química ou envolvimento com práticas criminosas também são resgatadas pelo projeto.


Atividades

Os selecionados participam de atividades como confraternizações entre eles e seus responsáveis. Juntos, eles interagem e participam de palestras. Desde março já foram realizadas sete palestras com temas variados.


O ciclo foi aberto por Adalberto Lobo, um engenheiro eletricista que falou sobre “Família”. A médica ginecologista Márcia Rocco falou sobre sexo. Outra profissional de saúde, a microfisioterapeuta Silvia Paludeto palestrou sobre autoestima.


“Cuidados domésticos” foi o tema do engenheiro civil Gustavo Vieira. Para tratar de estudo e profissão, o projeto convidou a consultora de RH Ana Paula Lisboa.


As duas últimas palestras deste ciclo foram de Robson Venâncio, da Renovação Carismática Católica de Porto Feliz. O tema dele foi “Deus 24 Horas”. Cuidados com água foi a palestra do Corpo de Bombeiros de Porto Feliz.


Recompensa

Depois de viver essas experiências, 36 crianças e adolescentes recebem com recompensa uma viagem à praia com todas as despesas pagas. Além de Sidnei, criador e coordenador do projeto, a excursão conta sempre com monitores de quarto, monitores de areia, monitores de água (para cada qual, regras e normas a seguir) e cozinheiras.


“Importante ressaltar que, para a realização deste evento, o Projeto Praia Feliz conta com a colaboração através patrocínio de amigos e comércios da cidade”, explica Sidnei. Quem quiser se juntar a esse grupo de voluntários pode colaborar com qualquer quantia. A Chave Pix é 021153,338-61. O comprovante pode ser enviado para o WhatsApp (15) 9.9616-08 36.


Para mais informações sobre o Projeto Praia Feliz, ligue para (15) 9.9289- 51 55.




305 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page