top of page

Procurado por furto é preso pela ROMU

Um homem de 29 anos foi capturado pela Guarda Civil Municipal na manhã desta segunda- -feira (1). Ele era procurado para cumprir pena por furto.


A equipe da Ronda Ostensiva Municipal prendeu Rafael de Jesus Dias Luciano na avenida perimetral Mário Covas, na altura do Jardim São Marcos. A prisão ocorreu às 16h30.


De acordo com os guardas, Rafael estava caminhando pela avenida e foi abordado por ser conhecido nos meios policiais. Ao verificar os arquivos, eles encontraram o mandado de prisão expedido em março deste ano.


Rafael foi condenado a dois anos de detenção em regime semiaberto pelo crime de furto. O processo é de 2017. Em outubro daquele ano, Rafael e outro jovem furtaram a bateria de um Volkswagen Sedan.


A dupla foi abordada pela GCM no Jardim Julita com a bateria recém- -furtada. Rafael só foi encontrado para responder ao processo em 2021. Enquanto esta ação ocorria, ele foi condenado em outro processo criminal, por tráfico de drogas.


O então juiz de Direito da 1ª Vara da Comarca, Jorge Panserini, considerando as circunstâncias envolvidas no caso, sentenciou Rafael a dois anos de reclusão. A sentença é de outubro de 2021. O processo subiu para o 2º grau e a sentença foi confirmada pelo Tribunal de Justiça do Estado em fevereiro de 2023. Preso pela Guarda, o réu começa a cumprir pena.

0 visualização0 comentário

Commentaires


bottom of page