top of page

Prefeitura inaugura uma unidade para acolhimento de crianças e adolescentes

Imóvel foi doado por empresários e reformado pelo município para atender temporariamente menores de 18 anos que encontram-se em situação de risco





A cidade ganhou no início desta semana uma ampla e confortável unidade para acolhimento de crianças e adolescentes em situação de risco. O prefeito Antônio Cássio Habice Prado (Dr. Cássio/ PL) inaugurou na manhã da terça-feira (2) o Serviço de Acolhimento Institucional para Crianças e Adolescentes (SAICA).


O SAICA vai oferecer acolhimento provisório para crianças e adolescentes que tenham recebido medida de proteção do Judiciário por encontrarem-se em situação de risco pessoal, social ou abandono.


São crianças e jovens cujas famílias ou responsáveis estão temporariamente impossibilitados de cuidar e proteger os menores de 18 anos.


O SAICA fica próximo ao Residencial Bora Bora. Cercado por uma mata, ele oferece um espaço amplo e acolhedor, proporcionando o melhor ambiente para o desenvolvimento e bem-estar das crianças e adolescentes acolhidos.


“Agradeço a doação do imóvel pelo sr. Evaristo e o empresário Alexandre Ramos”, disse o prefeito Dr. Cássio. “Após isso, foi possível a Prefeitura realizar a reforma completa e adequações necessárias para entrega desse importante imóvel.”


O prefeito também agradeceu aos secretários envolvidos no projeto, Ana Lígia Simões (Assistência Social), Lucas Rodrigues (Serviços Públicos) e Célio Peixoto (Chefe de Gabinete), e também a toda equipe do SAICA.




0 visualização0 comentário

Comments


bottom of page