top of page

Prefeito reinaugura o Espaço Olair Coan

O teatro passou por ampla reforma e modernização, a 1ª desde a inauguração



O Espaço Cultural Olair Coan está de volta, mais moderno e melhor equipado para continuar desempenhando o papel de principal equipamento de cultura e eventos fecha dos da cidade. Na segunda-feira (10), o prefeito Antônio Cássio Habice Prado (Dr. Cássio/PL) reinaugurou o teatro após uma extensa reforma.



O irmão de Olair, Durval Coan, esteve presente à inauguração e ajudou o prefeito a descerrar a placa da reinauguração. O Espaço Cultural, situado no Residencial Água Branca, foi inaugurado em 2008. Dr. Cássio determinou a primeira reforma do teatro feita desde então.


Modernizado

O telhado e as poltronas da plateia foram trocados. O teatro ganhou novos piso e instalações elétricas.


Mais importante: o espaço foi modernizado, recebendo novos sistemas de som, de iluminação e de ar-condicionado.



A reforma incluiu também o palco (que foi ampliado) e camarins. “Toda essa reforma foi realizada para que o Espaço Olair Coan seja de fato um local moderno e adequado para receber espetáculos, reuniões e eventos da nossa Prefeitura e comunidade em geral”, disse o prefeito.


1º evento

O novo Olair Coan, na noite da mesma segunda-feira, já recebeu seu primeiro evento depois da reforma: uma palestra com Marcos Petry. A palestra foi promovida pela Prefeitura, em parceria com o Instituto Justiça. Ela marcou a comemoração do primeiro aniversário do Centro Infantil Especializado Municipal (CIEM).


Marcos Petry é produtor de conteúdo digital, músico e escritor. No YouTube, ele mantém o canal Diário de Um Autista, e usa sua experiência pessoal para explicar para o público em geral como funciona o cérebro de uma pessoa com Transtorno do Espectro Autista (TEA), tudo com muito bom humor e música.



Inclusão

Um dos aspectos destacados por Petry é a importância da estimulação precoce das crianças com TEA. Esta é a missão do CIEM, inaugurado em abril do ano passado numa parceria entre a Secretarias de Educação e de Saúde do município, com apoio do Instituto Justiça, um projeto inovador que oferece às crianças o atendimento de uma equipe multidisciplinar.


O CIEM cumpre a missão que, segundo Petry, é a mais importante para as pessoas com TEA: permitir que elas desenvolvam todas as suas capacidades, incluindo-se na sociedade de forma feliz e produtiva.

2 visualizações0 comentário

Commentaires


bottom of page