top of page

Prefeito pretende implantar serviço de hemodinâmica na Santa Casa

Nesta semana Dr. Cássio visitou o Hospital São Vicente de Paulo (Jundiaí) para ver de perto o funcionamento de um serviço que é referência no País





O prefeito Antônio Cássio Habice Prado (Dr. Cássio/ PL) esteve na manhã desta quarta-feira (17) em visita ao Hospital de Caridade São Vicente de Paulo, em Jundiaí. Ele foi conhecer o serviço de hemodinâmica do São Vicente, hospital que é referência no País. Segundo Dr. Cássio, a intenção é implantar um setor de hemodinâmica na Santa Casa de Porto Feliz.


A hemodinâmica é uma técnica usada para avaliar as funções do coração e dos vasos sanguíneos (veja abaixo). É indicada para o diagnóstico e tratamento de condições como infarto, cardiopatia congênita, aneurisma, mau funcionamento das válvulas cardíacas e AVC (acidente vascular cerebral — no popular, derrame).


Alta complexidade

“Com essa nova tecnologia, poderemos realizar procedimentos cardíacos de alta complexidade com ainda mais segurança e precisão”, disse o prefeito em suas redes sociais.


“Essa conquista representa mais um grande avanço para a saúde de nossa cidade, garantindo ainda mais qualidade no atendimento aos nossos munícipes”, afirmou Dr. Cássio.


Centenário

O Hospital São Vicente de Paulo é uma entidade filantrópica com mais de cem anos de existência. A inauguração oficial ocorreu em dezembro de 1902, mas o São Vicente entrou em operação efetivamente em março de 1906, há 118 anos portanto. Ele foi criado pela Conferência Vicentina com o apoio da comunidade.


O hospital é referenciado para urgência e emergência e alta complexidade em Oncologia, Neurologia, Cardiologia e Ortopedia/Traumatologia. Atende mensalmente cerca de 24 mil pessoas e é considerada uma das instituições mais bem equipadas de todo o País, contando com um corpo clínico de excelência. O serviço de hemodinâmica do hospital de Jundiaí foi criado em 2001. Quando completou vinte anos, ele já contabilizava mais de 35 mil exames realizados.


A visita

O prefeito e comitiva puderam conhecer essa estrutura, especialmente os serviços de hemodinâmica. Acompanharam Dr. Cássio nesta visita a gestora da Santa Casa, Vanessa Moreau; os secretários municipais Lucas Rodrigues (Serviços) e Célio Peixoto (Chefe de Gabinete) e o Engenheiro Eletricista Fernando Oliveira.


Eles foram recebidos pelo superintendente do hospital, Matheus Gomes; pelo médico de hemodinâmica e cardiologia intervencionista Dr. Lourenço Teixeira Ligabó; pelo cirurgião cardiovascular e coordenador responsável pela hemodinâmica, Dr. Wagner Tadeu Ligabó (filho do Dr. Lourenço) e equipe.


4 visualizações0 comentário

Коментарі


bottom of page