top of page

Pré-candidatos estão aquecendo os motores

Na segunda-feira (17), antes da Sessão de Câmara, aconteceu a obrigatória audiência pública sobre o Orçamento Municipal para 2025. Diferente do que aconteceu em outros anos (que não eram de eleições municipais), o auditório contou com pessoas que foram acompanhar as explicações do assessor contábil da Câmara, Cláudio Vieira.


Os postulantes à cadeira no Legislativo estiveram presentes e participaram com perguntas da audiência, na tentativa de entender um pouco mais como funciona a montagem do Orçamento Municipal.


Tempo

A audiência começou um pouco mais tarde do que previsto devido a problemas técnicos na Câmara Municipal. O atraso acabou prejudicando em partes o desenrolar das explicações, já que a sessão começa 19h.


Os arquivos do Orçamento podem ser acessados no site da Câmara, através do endereço www.portofeliz.sp.leg.br, através do botão proposituras. Na pesquisa que se abre, é só procurar por projeto de lei 13/2024.


Reuniões

A pré-candidata a prefeita Drª Nídia Motta (PV) segue com a realização de reuniões com diversos segmentos da sociedade civil, ouvindo demandas, sugestões e preocupações dos moradores. De acordo com sua assessoria, esses encontros têm sido fundamentais para a construção de um plano de governo participativo e alinhado com as necessidades de Porto Feliz.


DRª NÍDIA. Discutindo temas com a sociedade civil

Saúde

Nesse final de semana o tema em discussão será saúde pública. “Nossa missão é governar com transparência, eficiência e, principalmente, com a participação de todos. Cada cidadão tem um papel fundamental na construção de uma cidade melhor, e estamos prontos para trabalhar juntos nessa jornada”, destacou Drª Nídia. Para saber mais, é só procurar pela pré-candidata nas redes sociais.


Em Capivari

O pré-candidato a prefeito Gerão Pacheco (União Brasil) foi até Capivari nesta terça-feira (18), onde se reuniu com o prefeito Vitão Riccomini (PSL) e o secretário de Segurança Pública e Mobilidade Urbana, Mauro Júnior.


Gerão foi ao município vizinho acompanhado do pré-candidato a vereador Glauco Henrique.

GERÃO. Entre o prefeito Vitão (à esq.) e Glauco Henrique

Troca de experiências

Durante a visita, Gerão parabenizou Vitão pelo que tem feito à frente do Executivo em Capivari e trocou experiências sobre gestão pública e os avanços na segurança pública na cidade vizinha.


Lançamento

Célio Peixoto (Republicanos) participou na sexta-feira (14) do evento que o lançou oficialmente com pré-candidato a prefeito de Porto Feliz. De acordo com informações quem participou, o auditório da Canacap foi tomado por dezenas de pessoas. O prefeito Dr. Cássio Prado (PL), disse em seu discurso que “Célio conhece cada detalhe da nossa administração, compartilha dos mesmos valores e segue igualmente comprometido com o progresso na nossa cidade”.


CÉLIO E DR. CÁSSIO. Prestação de contas

*coluna publicada na edição impressa de 21/06/24.


Márcio Yamamoto, jornalista e consultor político, especial para a TRIBUNA

2 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page