top of page

Polícia Militar recupera na SP-97 uma moto furtada em Sorocaba; menor pilotava

Na Delegacia, ele tentou convencer que não sabia quem tinha vendido o veículo por 10% do valor


Algumas motos não dão sorte na vida. Veja o caso dessa Honda Pop 110i ES 2024: foi furtada em Sorocaba, vendida por pouco mais de 10% de seu valor e terminou a carreira na porta de uma viatura da Polícia Militar.


Na tarde do último sábado (9), uma guarnição dirigia-se a um posto de combustíveis na rodo via Dr. Antônio Pires de Almeida (SP-97) para abastecer a viatura. Por volta das 15h, ao chegar ao posto, os policiais viram um jovem ao lado da moto junto a uma bomba.


Nervosismo

A reação de nervosismo do jovem chamou a atenção dos policiais. Quando eles partiram para a abordagem, o rapaz subiu na Pop e saiu  em alta velocidade.


A guarnição o acompanhou por algum tempo, até o piloto reduzir a velocidade e parar. Parecia ter desistido da fuga, mas quando um PM desceu da viatura, o piloto acelerou a moto, tirou uma fina do policial militar e... acertou a porta aberta da viatura.


Tombo

A porta foi empurrada para “além do limite” de abertura. Sem controle da Pop, o piloto foi de encontro à guia e levou um belo tombo.


Os PMs tiveram de levar o adolescente de quinze anos à Santa Casa para ser medicado. Ele sofreu ferimentos leves. Depois do atendimento, foi conduzido à Delegacia de Polícia para dar explicações.


Oferta

Ele disse ter visto o anúncio de venda da Pop numa rede social. Pagou R$ 1.500 a um tal Tiago por uma moto que custa, segundo a Tabela FIPE, cerca de 10 mil reais. Claro, ele não sabe onde o vendedor pode ser encontrado...


Acontece que aquela Honda Pop pertence a uma empresa de locação de veículos estabelecia em Sorocaba. Em 30 de setembro, o empresário procurou o 4º Distrito Policial de Sorocaba (Jardim Vera Cruz) para prestar queixa.


Ameaça

Ele contou que um homem de 29 anos alugou a Pop e assinou um contrato para pagamento semanal. Além de não pagar o aluguel, o cliente arrumou duas multas por infrações de trânsito.


A vítima conseguiu falar com o cliente pelo WhatsApp. Ele respondeu que só devolveria a moto no final do contrato e avisou: se o empresário procurasse a polícia, ia ter “problema”.


Furtada...

Depois de três sema nas, o homem mandou nova mensagem dizendo que a moto tinha sido... furtada. E nunca mais voltou a atender o empresário. A Polícia Civil de Sorocaba registrou o caso como apropriação indébita — um tipo de furto.


O adolescente vai responder por receptação (posse de moto furtada), pilotar sem habilitação, desenvolver velocidade incompatível e desobediência. Ele foi entregue pela Polícia Civil de Porto Feliz aos cuidados da mãe.

0 visualização0 comentário

Comments


bottom of page