top of page

Polícia Militar prende mulher condenada a dez anos de prisão por tráfico de drogas

A Polícia Militar cumpriu nesta terça-feira (26) o mandado de prisão contra uma jovem. Ela foi condenada em caráter definitivo a dez anos de prisão por tráfico de drogas.


Milena Silva Duarte, de 24 anos, foi localizada e presa no Jardim Vante, mas o crime ocorreu quando ela vivia com o marido em Sorocaba. Em maio de 2023, o casal foi surpreendido quando transportava no carro dez tijolos de crack.


Itavuvu

A guarnição policial estava em patrulhamento na zona norte de Sorocaba quando recebeu a informação de que havia drogas num Volkswagen Logus vermelho ou vinho. Um carro com estas características foi localizado numa rua do Jardim Portal do Itavuvu.


O pedreiro Felipe Mateus da Silva (hoje com 29 anos) e a esposa Milena negaram estar levando drogas no carro, mas os PMs examinaram o Logus e descobriram um compartimento secreto.


Carro-cofre

No compartimento havia dez tijolos de crack, um rolo de filme plástico, uma faca de cozinha e uma balança digital. O motorista do carro-cofre disse aos policiais, informalmente, que havia abandonado a profissão de pedreiro para traficar drogas. A esposa disse desconhecer as atividades criminosas do marido.


Os dois foram autuados em flagrante pela Polícia Civil e responderam a processo na 2ª Vara Criminal de Sorocaba. Em setembro de 2023 a juíza de Direito Margarete Pellizari deu a sentença. Ela condenou o casal a dez anos de reclusão inicialmente em regime fechado e ao pagamento de mil dias-multa.


Felipe está preso desde o flagrante; Milena recebeu o direito de responder ao processo em liberdade.


Tribunal

No último mês de janeiro a 3ª Câmara de Direito Criminal do Tribunal de Justiça de São Paulo negou os recursos apresentados pela defesa do casal e confirmou a sentença dada pela juíza de primeiro grau.


O mandado de prisão foi expedido e coube à PM ir até o Jardim Vante para prender a ré. Ela foi presa na avenida Dr. Sílvio Brand Corrêa por volta das 19h40 de terça-feira e levada para o presídio feminino Oscar Garcia Machado (Votorantim).




1 visualização0 comentário

Comments


bottom of page