top of page

Olimpíada de História chega à 10ª edição na quinta (27)


A aguardada 10ª Gincana Olimpíada de História da escola municipal Coronel Esmédio será realizada no dia 27 de junho, a partir das 8h. Idealizada e organizada pelo professor Carlos Carvalho Cavalheiro, a gincana retorna com o objetivo de desafiar e engajar os alunos do 8º ano A em atividades que estimulam o aprendizado de História e outras disciplinas.


A primeira edição da gincana ocorreu em julho de 2010, fruto de um acordo entre o professor Cavalheiro e seus alunos no início do ano letivo. A atividade foi bem recebida e teve repercussão positiva na imprensa local. Em 2012, outros alunos solicitaram a continuidade da gincana, que se consolidou como uma tradição na escola, com edições realizadas nos anos subsequentes, exceto durante o período da pandemia de Covid-19 em 2020 e 2021.


O retorno

Em 2022, a gincana retornou com sua 8ª edição, mantendo-se um evento anual desde então. Nesta edição de 2024, os alunos serão organizados em equipes de cinco estudantes, acompanhados por um professor. Eles enfrentarão diversos enigmas relacionados aos patrimônios públicos e históricos de Porto Feliz, exigindo o uso de múltiplas inteligências, como atenção aos de talhes, raciocínio lógico e matemático, além de conhecimentos em Geografia, Ciências, Inglês e domínio da Língua Portuguesa.


Os enigmas são elaborados pelo próprio professor Carlos Cavalheiro e demandam dos participantes habilidades variadas, como o uso de figuras de linguagem. As equipes vencedoras receberão certificados de participação e prêmios diversos, incluindo livros e jogos.


A Gincana Olimpíada de História é uma oportunidade única para os alunos aplicarem seus conhecimentos de maneira prática e divertida, promovendo o desenvolvimento intelectual e o espírito de equipe.


A Escola Municipal de Ensino Fundamental Coronel Esmédio, funda da em 1908, é dedicada à formação integral dos seus alunos, incentivando o desenvolvimento acadêmico e pessoal através de diversas atividades educacionais e extracurriculares.

2 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page