top of page

Na escola ‘Vilma’, a tabuada é divertida

Atualizado: 1 de mai.

Objetivo é vencer um desafio: fazer os alunos gostarem de estudar Matemática



Aprender tabuada pode ser divertido. É o que mostra o projeto Tabuada em Ação desenvolvido na escola municipal Vilma Fernandes Antonio (Jardim Vista Alegre).


O projeto faz parte da Proposta Pedagógica da escola e tem como objetivos incentivar o hábito de estudo da matemática e o desenvolvimento das habilidades, desafiando o raciocínio lógico dos alunos.


2º ao 9º ano

Todos os alunos do 2º ao 9º ano participaram. A escola também contou com a presença dos pais, professores e funcionários.


Classificaram-se para a semifinal 83 estudantes. Os vencedores foram: Isabelly Rodrigues (3º Ano B), Jeferson Anderson (5º Ano B), Gustavo Santos (7º Ano A) e Raphael Carvalho (8º Ano C). Os quatro foram contemplados com bicicletas.


Patrimônio

A escola Vilma é muito ativa e criativa. Tem sempre atividades e projetos como o Explorando nosso Patrimônio. Nesta semana, os alunos dos 5ª anos e professores percorreram um Roteiro Histórico de Porto Feliz , visitando locais históricos e turísticos como o Parque das Monções e a Casa da Cultura Dona Narcisa Stettener Pires.



28 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page