A partir de sábado (20) até 5 de agosto é o período para que partidos e federações realizem as convenções partidárias para deliberar sobre coligações e escolher candidatas e candidatos aos cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador. Após a definição das candidaturas, as agremiações têm até 15 de agosto para registrar os nomes na Justiça Eleitoral.
Definição
É o momento das definições para que os pré-candidatos sigam o caminho para tornarem-se, de fato, os candidatos de seus grupos. Com isso, é preciso definir a composição da dobradinha prefeito e vice-prefeito.
Até o momento, Porto Feliz contava com a definição de Célio Peixoto e Lucas Rodrigues (sucessores do prefeito Dr. Cássio Prado) e dos irmãos Gerão e Marcelo Pacheco. Os demais grupos anunciaram, mas sofreram baixas ao longo desses meses de pré-campanha.
PV-PT
A pré-candidata Drª Nídia Motta (PV) sofreu baixa em seu time, com o anúncio da saída do ex-vereador Marquinhos Magnum (PV). De acordo com nota enviada pelo grupo, Marquinhos decidiu retirar sua pré-candidatura por questões particulares.
O PV, que tem uma federação com o PT, se movimentou rapidamente para fazer a substituição do postulante e anunciou Léo Rocco (PT) para o pré-candidato a vice-prefeito.
Segundo a nota enviada pela federação, “a pré-campanha continuará liderada pela sabedoria e experiência da Drª Nídia Motta, de 73 anos e complementada pela energia e visão inovadora de Léo Rocco, de 23 anos”.
Confirmação
Já o pré-candidato Wilians Melaré (PRTB), que também sofreu baixa de sua pré-candidata a vice-prefeita Mariana Dalsoglio (MDB), buscou dentro de seu próprio partido a substituição.
A indicação foi pelo nome de Sabrina Funari, médica veterinária e zootecnista. Ela estava como pré-candidata a vereadora.
Agenda
O pré-candidato a prefeito Célio Peixoto (Republicanos) e o pré-candidato a vice-prefeito Lucas Rodrigues (MDB) se dedicaram esta semana à visita ao bairro rural do Xiririca e igrejas. Eles também participaram da cavalgada e da AgroPorto, a feira agropecuária de Porto Feliz.
Márcio Yamamoto, jornalista e consultor político, especial para a
Commenti