Uma minifloresta de Mata Atlântica começou a crescer nesta semana no Belo Alto. A Prefeitura e duas organizações não governamentais escolheram o Centro de Educação Infantil Municipal Giovanna de Oliveira Leite para plantar as mudas e dar início ao projeto.
A iniciativa é fruto de uma parceria entre a Secretaria de Educação de Porto Feliz, o Instituto Justiça e a ONG Formigas-de-Embaúba. Centenas de mudas e sementes foram planta das no terreno da escola. Os voluntários das duas ONGs, alunos, professo res, o prefeito Antônio Cássio Habice Prado (Dr. Cássio) e o secretário de Educação, Celso Iversen participaram do plantio na manhã desta quinta-feira 14.
As ONGs
Formigas-de-Embaúba é uma organização sem fins lucrativos que promove educação ambiental crítica a partir do plantio de miniflorestas de Mata Atlântica por alunos das escolas públicas, sensibilizando as novas gerações para a urgência da regeneração de ecossistemas e mitigação das mudanças climática.
O Instituto Justiça é uma associação sem fins lucrativos fundada por Luiz Felipe e Indiara Dias de Souza em 2020, no período mais crítico da pandemia de Covid-19. A ONG nasceu com objetivo de contribuir para que a vida dos menos privilegiados possa ser mais justa. O Instituto Justiça mantém várias parcerias com a Prefeitura de Porto Feliz.
Comments