top of page

Merendeiras têm atividade de capacitação

Elas são responsáveis pela preparação de 11 mil refeições servidas diariamente


Todo os dias, elas preparam onze mil refeições. São as merendeiras da rede municipal de Educação, que na semana passada participaram de um curso de capacitação.


Reconhecendo o importante papel dessas profissionais para a saúde e o aprendizado das crianças e jovens da cidade, o prefeito Antônio Cássio Habice Prado (Dr. Cássio/PL), participou do evento, realizado no recém-reformado Espaço Cultural Olair Coan (Água Branca). O secretário de Educação, Celso Iversen, também estava presente.


Normas

A equipe da Central de Alimentos desenvolveu atividades voltadas à elaboração do cardápio, valores nutricionais e procedimentos de manuseio, distribuição e armazenamento dos alimentos. Porto Feliz segue à risca as normas do Ministério da Educação, Programa Nacional de Alimentação Escolar e Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação.


“É gratificante saber que, todos os dias, servimos, em média, onze mil refeições para nossos alunos da rede municipal de Educação, garantindo uma alimentação saudável e nutritiva que contribui para o aprendizado e o desenvolvimento das nossas crianças”, disse Dr. Cássio em suas redes sociais.


Novos uniformes

Em meados de junho o prefeito esteve em várias escolas entregando pessoalmente os novos uniformes para as merendeiras. Os kits incluem calças, camisetas, calçados antiderrapantes, botas de segurança, toucas e luvas.


A Prefeitura também trocou todos os utensílios das cozinhas das escolas. Na ocasião as merendeiras receberam um manual de boas práticas para guiar o trabalho diário. O curso de capacitação da semana passada reforçou e complementou as instruções do manual.




Educação pública em Porto Feliz é referência em todo o Estado


Os investimentos da Prefeitura, aliados ao empenho das equipes gestoras, magistério e demais profissionais da Educação fizeram com que Porto Feliz se destacasse em todo o Estado pela qualidade do Ensino.


Como a TRIBUNA já informou, a cidade foi a 1ª colocada em Educação no prêmio Cidades Excelentes, oferecido em parceira pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação e empresa de assessoria Aquila. Porto Feliz concorreu com municípios de até 100 mil habitantes — ou seja, cidades com quase o dobro do tamanho.


“Nos últimos anos, realizamos importantes investimentos na área pedagógica, envolvendo tanto alunos quanto professores”, disse o prefeito em suas redes sociais. “Entregamos kits de uniformes e materiais completos, adquirimos tablets, notebooks, lousas digitais, apostilas e até mesmo implementamos aulas de robótica. Além disso, promovemos a capacitação e formação dos professores da rede, visando sempre ao aprimoramento constante da educação em nossa cidade.”

3 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page