top of page

Mais um flagrante das equipes especializadas da GCM leva jovem à cadeia

Ele tentou fugir, mas foi alcançado e revistado; as drogas e o dinheiro estavam escondidos nas cuecas


Quando as equipes especializadas da Guarda Civil Municipal chegaram o homem nem se mexeu do lugar, mas o rapaz saiu correndo e os GCMs só foram alcançá-lo quando ele já estava quase entrando em casa. O rapaz já era conhecido dos guardas pelo apelido: Violinha.


As equipes da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU) e Grupo de Operações com Cães (GOP) chegaram bem no momento em que Violinha atendia o cliente numa esquina de Cidade Nova Bandeirantes por volta do meio-dia desta terça-feira (19).


Nas cuecas

As equipes faziam o patrulhamento de rotina quando viram dois homens no cruzamento das ruas Bartolomeu Bueno e Pascoal Moreira. Eles estavam trocando algo entre si e os guardas não tiveram dúvidas de que se tratava de compra e venda de drogas.


O cliente, um homem de 40 anos, nem tentou fugir. O vendedor correu em direção a sua casa, mas foi alcançado pelos GCMs e revistado. Wellington Rodrigues Pereira — o Violinha —, de 21 anos de idade, escondia nas cuecas 17 porções de crack e R$ 280 em notas variadas.


Abriu a boca

À Polícia Civil, o cliente contou tudo. Disse que usa crack “há muitos anos” e foi até a rua Bartolomeu Bueno para comprar a droga do Violinha, “de quem já comprou entorpecentes anteriormente”.


Na terça-feira, ao encontrar Violinha, o cliente perguntou se ele tinha crack e a resposta foi não. De repente o rapaz saiu correndo e então o cliente viu as viaturas chegando — segundo afirmou em depoimento.


Calado

Autuado em flagrante pela equipe chefiada pelo delegado de Polícia Civil titular de Porto Feliz, Raony de Brito Barbedo, Violinha usou do direito de permanecer calado.


A audiência de custódia foi realizada no final da manhã de quarta-feira (20). O juiz de Direito da 1ª Vara da Comarca, Diogo da Silva Castro, transformou o flagrante em prisão preventiva. Segundo a Polícia Civil, Violinha tem antecedentes por furto e tráfico.




5 visualizações0 comentário

Комментарии


bottom of page