top of page

Jovem tenta entrar no CPP com maconha

Ela levava no top dois pacotes com a droga


Uma jovem de 24 anos tentou entrar com drogas no Centro de Progressão Penitenciária no domingo (21). Ela tinha pouco mais de 44 grama de maconha. A jovem foi levada à Delegacia de Polícia Civil para ser autuada em flagrante por tráfico. Em audiência de custódia, recebeu do Judiciário o direito de responder ao processo em liberdade.


Raio X

Numa ação de rotina, uma agente penitenciária do CPP Dr. Walter Erwin Hoffgen revistava as mulheres que pretendiam visitar os detentos.


Quando a jovem passou pelo body scanner — a máquina de raio X corporal —, a agente viu uma imagem suspeita entre os seios da visitante.


44,5 gramas

Moradora em Bragança Paulista, ela foi interrogada e admitiu que estava com drogas, dois pacotes de maconha pesando 44,5 gramas. Ela mesma retirou os pacotes do top.


A equipe do CPP pediu o apoio da Guarda Civil Municipal, que levou a visitante para o exame médico exigido por lei e depois à Delegacia.


Só para ela

À Polícia Civil, ela disse que usa maconha e que a droga era para seu próprio consumo. Não iria entregá-la ao marido que cumpre pena no CPP. O marido chegou a Porto Feliz em fevereiro último, egresso da Penitenciária Odon Ramos Maranhão (Iperó). Ele está preso por tráfico de drogas.


A jovem foi autuada em flagrante pela equipe chefiada pelo delegado de plantão em Porto Feliz, Fábio Augusto Martelini. A audiência de custódia ocorreu no dia seguinte, a segunda-feira 22, na 2ª Vara da Comarca.


Em liberdade

O juiz de Direito Diogo da Silva Castro concedeu a liberdade provisória. A autuada não tinha antecedentes criminais e não foi usada de violência no crime em tese cometido. O marido da jovem, como de praxe, vai responder a um procedimento disciplinar no CPP. A equipe vai investigar se ele teve participação na tentativa da esposa de entrar na unidade com a maconha.

0 visualização0 comentário

Comentarios


bottom of page