top of page

Jovem correu para casa quando viu a ROMU

Ele levava na mochila 1,6 quilo de cocaína em pinos, pronta para ser vendida





Nas histórias em quadrinhos, o personagem de Walt Disney passa as horas livres mergulhando numa piscina de dinheiro. Em Porto Feliz, o Tio Patinhas parece personagem do filme Barbie: ele nada numa piscina de pinos cor-de-rosa cheios de cocaína.


Parte dos pinos foi apreendida pela Guarda Civil Municipal no meio da tarde desta terça-feira (26). A Ronda Ostensiva Municipal (ROMU) abordou um jovem de 24 anos e encontrou com ele nada menos do que 1.769 Eppendorf com a droga. De acordo com o registro da ocorrência, tem um Tio Patinhas envolvido na história.


Dica

A equipe especializada da GCM estava em patrulhamento no Altos do Jequitibá. De acordo com os guardas, uma pessoa os abordou e contou sobre um jovem que trabalharia para um traficante conhecido na região pelo apelido de Tio Patinhas.


A testemunha descreveu o jovem e disse que ele vestia uma camisa vermelha de time de futebol. A equipe da ROMU saiu pelo bairro e às 15h30 avistou um rapaz que correspondia à descrição. Ele levava uma mochila às costas.


Tentou fugir

Segundo o depoimento dos guardas, o jovem saiu correndo quando percebeu a aproximação da viatura. Durante a fuga, ele jogou fora seu celular. A ROMU foi atrás do fugitivo, que tentou refugiar- -se em sua casa. Foi detido antes que conseguisse entrar.


Michael Santana da Cruz levava na mochila 1.769 pinos de cocaína. Eles pesavam mais de um quilo e meio (1,66 kg). Os guardas também recuperaram o telefone que o jovem jogou fora ao iniciar a fuga.


Prisão

O delegado de Polícia Civil titular da cidade, Raony de Brito Barbedo determinou que Michael fosse autuado em flagrante por tráfico de drogas. O autuado usou do direito de permanecer em silêncio. De acordo com a GCM, ele já tem passagem pelo mesmo tipo de crime, tráfico.


Em audiência de custódia, o flagrante foi transformado em prisão preventiva. O autuado foi levado para o Centro de Detenção Provisória de Sorocaba. Resta agora descobrir quem é o Tio Patinhas, suposto dono dos pinos cor-de-rosa. Talvez o celular que o autuado tentou dispensar tenha algumas informações preciosas sobre o milionário personagem.

10 visualizações0 comentário

Commenti


bottom of page