top of page

Jovem com quase 500 porções de drogas ganha liberdade provisória

Um pacote com quase 500 porções de drogas tem um volume considerável. E foi o volume sob a blusa — além do local e horário — o que mais despertou a curiosidade de uma equipe da Guarda Civil Municipal.


O jovem de 18 anos foi abordado e levado à Polícia Civil. O autuado usou do direito de permanecer calado e, horas depois, ganhou o benefício de responder ao processo em liberdade.


Correu

Na madrugada da quinta-feira 5, os GCMs passavam pela José Martins Telles (Jardim Excelsior) e viram o jovem insone. Eram 2h30 e os guardas notaram o volume debaixo da blusa.


O rapaz disparou a correr, conseguiu chegar à rua João Vicente Ferreira (Jardim Santa Elisa) e tentou se esconder no córrego que corta uma mata.


488 porções

Os GCMs alcançaram o suspeito e revistaram. Ele carregava 488 porções de drogas. Eram 292 de crack e 196 de cocaína, já preparadas para a venda nas ruas.


A autuação em flagrante foi determinada pelo delegado de Polícia Civil de plantão, Bruno Rocha Silvério. L. F. Z. R., residente em Vila Angélica, ficou calado durante o interrogatório.


Em liberdade

Na audiência de custódia na Vara de Garantias de Sorocaba, ele ganhou o direito de responder ao processo em liberdade. O juiz de Direito João Victor Vardasca Milan presidiu a audiência realizada por volta do meio-dia daquela mesma quinta-feira.


O raciocínio do juiz: não se pode determinar uma medida cautelar mais gravosa que a punição pelo crime. Como o réu poderá receber uma pena em regime aberto, não era o caso de prendê-lo antes do julgamento.

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Commenti


bottom of page