Esse é o problema da fama. A Ronda Ostensiva Municipal (ROMU), ao bater os olhos no jovem de 24 anos, reconheceu-o na hora.
O jovem, segundo o relato da equipe especializada da Guarda Civil Municipal, também já adivinhou o que ia acontecer. Ele tentou evitar os GCMs, mas acabou sendo abordado.
Jean Marcel Rodrigues Pereira Braga, de acordo com os depoimentos, tinha em seu poder 90 pinos de cocaína. Ele foi autuado em flagrante e preso.
Jardim Marteli
A equipe da ROMU estava em patrulhamento de rotina pelo Jardim Marteli no final da tarde deste sábado (13). Na rua Virgílio de Oliveira Santos, os guardas avistaram o conhecido.
Segundo os depoimentos, Jean é “conhecido nos meios policiais” e estava perto de um “local conhecido pela mercância de drogas”.
Disfarçou
Ao ver a viatura se aproximando — conta a ROMU — Jean tentou mudar de direção e afastar-se. Os guardas suspeitaram e o abordaram.
Ao revistá-lo, encontraram as 90 porções de cocaína e R$ 67. Droga e dinheiro estavam num bolso do jovem. Segundo os guardas, Jean admitiu informalmente que estava vendendo drogas.
Preso
Na Delegacia de Polícia Civil, o suspeito foi autuado em flagrante pela equipe do delegado de plantão, Wesley Franklin de Paula. Ao ser interrogado, Jean usou do direito de permanecer calado.
A audiência de custódia foi realizada no Plantão Judiciário de Itu. A juíza de Direito Renata Cristina Rosa da Costa Silva, decretou a prisão preventiva do jovem.
Comments