Servente ‘ficou nervoso’ com as brincadeiras do colega de trabalho
As piadas terminaram com três golpes de faca. Na manhã desta quarta-feira (18), um servente de 33 anos desentendeu-se com um colega de trabalho e o esfaqueou.
O homicídio tentado ocorreu num canteiro de obras da rodovia Dr. Antônio Pires de Almeida (Porto Feliz-Castello Branco). O autor confesso do crime fugiu, mas foi localizado e preso pela Polícia Militar. A vítima foi liberada pelos médicos no mesmo dia.
O motivo
Celso Divino dos Santos contou que era alvo de brincadeiras e piadas dos colegas. O servente é asmático e usa bombinha para aliviar os sintomas da doença, o que para os colegas era motivo de zombarias.
Na manhã de quarta-feira, quando iniciavam o trabalho numa obra na Smurfit Westrock, Celso ouviu uma piada da qual não gostou. Ele e a vítima, o armador Francisco Natanael Nascimento Silva (22 anos) discutiram. De acordo com uma testemunha, Celso puxou uma faca e deu três golpes no colega, dois nas costas e um no abdome.
Preso
Francisco foi imediatamente socorrido por uma equipe da Smurfit Westrock, que o levou de ambulância à Santa Casa. De acordo com nota da empresa, Francisco foi atendido e liberado no mesmo dia.
O servente fugiu do local do crime. Uma guarnição da Polícia Militar, depois de obter uma descrição de Celso, saiu à procura dele. Ele foi preso no quilômetro 21 da rodovia Dr. Antônio Pires de Almeida caminhando no sentido Porto Feliz-Castello.
No mato
Ele disse aos PMs que jogou a faca num matagal. Os policiais vasculharam o local indicado pelo servente e não encontraram a arma. Não houve necessidade de requisitar o trabalho dos peritos do Instituto de Criminalística de Sorocaba.
O delegado de Polícia Civil titular de Porto Feliz, Raony de Brito Barbedo, ratificou a voz de prisão dada pelos policiais militares e autuou o servente em flagrante pelo crime de homicídio tentado. Para o delegado, a intenção de matar ficou clara pelos pontos do corpo da vítima atingidos pelos golpes.
Nota
A Smurfit Westrock lamentou o caso. “Reforçamos nosso compromisso com a segurança de todos e estamos colaborando com as autoridades competentes”, diz a nota.
Comments