Na terça-feira (19) o comunicador João Carlos Martinez deu uma entrevista ao programa Mistura, da Rádio Cidade 104,9 FM em Tietê.
João foi convidado pelo radialista Ademir Manoel Furian para falar sobre cultura caipira e o Prêmio Inezita Barroso que o comunicador porto-felicense recebeu no dia 1º de março na Assembleia Legislativa. “Como muitos sabem, a cidade de Tietê é o berço da música raiz, onde seu ilustre artista Cornélio Pires que foi o precursor da primeira gravação da música caipira e também expandiu o Cururu em 1910 por todo Médio Tietê”, diz João.
Cornélio Pires criou a primeira gravadora independente e distribuía a música caipira por todo o País, pavimentando o sucesso nacional que o gênero tem hoje Nesta entrevista, João falou sobre a premiação e do quanto foi importante para sua carreira.
Destacou também, a importância de manter viva a música autêntica, a Raiz que vem perdendo espaço em emissoras e na mídia em geral. “Se não houver pessoas comprometidas com a cultura, o que será das futuras gerações?”, disse o comunicador.
Comments