Tem imobiliária nova na cidade, a Imobiliária Facebook. Por meio dela, um homem alugou uma simpática e confortável residência em Vila Manduquinha.
O cidadão gostou tanto de sua nova moradia que convidou dois homens e uma mulher para dividi-la com ele. Mas tem um pequeno problema: a casa não estava para locação, estava à venda.
Ela pertence a cinco herdeiros que nada sabiam da locação. Nesta semana, uma aposentada de 70 anos — uma das herdeiras — procurou a Polícia Civil para prestar queixa de invasão.
Ela contou que o imóvel é herança e foi colocado à venda por meio de uma tradicional e reconhecida imobiliária da cidade. Foi a imobiliária que descobriu a invasão. A placa de vende-se desapareceu e um homem instalou-se na casa.
A herdeira foi até lá e constatou que o invasor havia feito, clandestinamente, as ligações de água e energia elétrica. Ao conversar com ele e pedir para que desocupasse a casa, a aposentada ouviu uma recusa.
O homem disse a ela que havia alugado a moradia legitimamente, depois de ver um anúncio no Facebook. Após a visita da aposentada, talvez para reforçar sua intenção de permanecer no local, ele chamou três de amigos para ir morar com ele.
A Polícia Civil registrou a ocorrência como invasão e vai investigar. Será que a Imobiliária Facebook tem CRECI?
Comments