O homem de 39 anos avisou à família que estava com pensamentos suicidas e, mais tarde, mandou uma mensagem em tom de despedida. As irmãs tentaram evitar o pior, mas quando chegaram à casa da ex-companheira de Jeferson Rodrigues, ele já estava morto.
O suicídio ocorreu na madrugada desta quarta- -feira 2 no Cantinho, um bairro rural que fica às margens da rodovia Vicente Palma (SP-129). A ocorrência foi registrada pela Polícia Militar, que ouviu uma irmã da vítima.
A mulher de 36 anos contou que Jeferson havia dito à família, na terça-feira 1º, que iria se matar. Os familiares conversaram com ele e pensaram tê-lo dissuadido da ideia.
Mas ainda na terça-feira, às 22h47, Jeferson postou uma mensagem no grupo da família no WhatsApp. Segundo a irmã, a mensagem tinha um tom melancólico, “como se estivesse se despedindo”.
Imediatamente ela falou com outra irmã e pediu para que procurasse Jeferson e o impedisse de se matar. As irmãs chegaram tarde demais. Elas o encontraram à 0h50 enforcado com uma corda no poste de energia da casa da ex-companheira. Ela mora na rua Ramal Cantinho, no bairro rural que fica entre Porto Feliz e Boituva.
Quando as irmãs chegaram ele já não tinha qualquer sinal vital. A Polícia Militar foi acionada e uma equipe aguardou até a chegada dos peritos do Instituto de Criminalística de Sorocaba. O local, porém, ficou prejudicado para perícia por causa da movimentação dos familiares — segundo informação da PM.
Opmerkingen