top of page

Grupo americano escolhe Porto Feliz para construir sua segunda fábrica no Brasil

Em expansão, a Schreiber Foods é líder mundial no seu segmento de alimentos





Uma empresa com sede nos Estados Unidos e presença em cinco continentes, a Schreiber Foods, vai instalar em Porto Feliz sua nova unidade. O anúncio foi feito pelo prefeito Antônio Cássio Habice Prado (Dr. Cássio/PL) na semana passada.


Segundo o prefeito, a empresa “está prestes a iniciar a construção de sua fábrica em nosso município e que irá gerar mais de 200 empregos diretos para a região”. A Schreiber é líder mundial na produção de creme de queijo, queijo natural, queijo processado, bebidas e iogurtes. A fábrica de Porto Feliz será a segunda do grupo no Brasil.


Em expansão

O grupo está vivendo um processo de expansão em todo o mundo. Em Portugal, por exemplo, a Schreiber comprou a fábrica de iogurtes da Danone, detém 70% do mercado e está investindo neste ano 28 milhões de euros. No Brasil, ela tem uma planta em Rio Azul, município no sul do Paraná.


No mundo, a Schreiber Foods conta com mais de 10.000 funcionários. As vendas anuais giram em torno de 7 bilhões de dólares. A empresa tem parcerias com grandes varejistas, restaurantes, distribuidores e fabricantes de alimentos ao redor do mundo. Ela fabrica produtos para outras marcas.


‘Orgulho’

“A chegada da Schreiber Foods em Porto Feliz é motivo de comemoração e orgulho para a cidade”, disse Dr. Cássio em suas redes sociais. “O investimento irá movimentar a economia local e gerar novas oportunidades de emprego para nossa população, contribuindo ainda mais para o desenvolvimento e crescimento de nossa cidade.”

4 visualizações0 comentário

Commenti


bottom of page