top of page

GCM recupera moto roubada; redes sociais dão ‘pistas’ de XRE furtada no Centro

Se você tem moto tome cuidado: os ladrões especializados estão a toda




O Grupo de Ope rações com Cães (GOP) recuperou uma moto roubada em Sorocaba. A equipe especializada da Guarda Civil Municipal tentou deter o piloto, mas ele conseguiu fugir.


Na manhã desta quarta-feira (15) a equipe do GOP patrulhava Cidade Jardim. Por volta das 10h20, os guardas viram um homem em frente ao célebre Sobrado do Tráfico na rua Otávio G. de Morais. Ele estava com uma Honda CG 125 Fan.


Pelo mato

Ao perceber que seria abordado pelos GCMs, o homem abandonou a moto e correu por um terreno. Como a equipe do GOP ainda estava a certa distância, o suspeito conseguiu fugir. Os guardas não o reconheceram.


A placa não pertencia àquela CG. Consultando a numeração do chassi, os guardas descobriram uma queixa de roubo registra da em janeiro na cidade vizinha.


O roubo

A vítima é um motoboy de 33 anos. Ele disse à Polícia Civil ter recebido um pedido de transporte de passageiro pelo aplicativo 99.


Ele foi buscar o passageiro no Jardim São Bento na tarde de 7 de janeiro último. Quando estavam transitando pela avenida Ipanema, o passageiro rendeu o motoboy e fugiu com a moto preta, ano 2008. O roubo ocorreu quando a vítima parou num semáforo.


Muito ladrão...

Ladrão de moto é o que não falta. O repositor de 20 anos de idade chegou em casa na rua José Ilidro (Centro) por volta das 15h deste sábado (11) e deixou a moto estacionada em frente.


Quando saía para o trabalho na manhã seguinte, viu que a Honda XRE 300 ano 2011 tinha sumido. A câmera de segurança de uma casa vizinha gravou imagens do furto. Ele ocorreu por volta das 22h30 de domingo.


Final feliz

A vítima colocou uma foto da XRE e a história do furto nas redes sociais. Logo começou a receber “pistas” sobre o paradeiro do veículo e acabou encontrando-o na manhã desta sexta-feira (17) abandonada num terreno às margens da estrada velha Porto Feliz-Sorocaba (Bom Retiro).


A moto estava pratica mente intacta. Sumiram apenas a placa e o retrovisor.


Mais uma

Um operador de empilhadeira não teve a mesma sorte na segunda-feira 13. O jovem de 27 anos chegou por volta das 17h à casa da namorada na rua Newton Prado (Centro).


Ao sair às 20h não encontrou mais a Honda CG 160 Fan ESDI prata, ano 2016, com placa de Porto Feliz. Até o encerramento desta edição o veículo não tinha sido recuperado. Ajudem aí, redes sociais!

0 visualização0 comentário

Comments


bottom of page