top of page

GCM captura dois foragidos da Justiça

Duas equipes especializadas da Guarda Civil Municipal detiveram na madrugada deste domingo (5) um pintor que era procurado pela Justiça. Ele estava com uma moto cujo chassi e placa tinha sinais de adulteração.


A Ronda Ostensiva Municipal (ROMU) e o Grupo de Operações com Cães (GOP) estavam em patrulhamento de rotina quando viram passar uma Honda CG 150 Titan vermelha. A placa, do Estado de Tocantins, parecia ter sido adulterada.


Os guardas sinalizaram para que o piloto parasse, mas ele tentou fugir. Depois de alguns minutos de acompanha mento, as equipes conseguiram abordar o homem em Altos do Jequitibá por volta das 2h15.


Os sinais identifica dores da moto pareciam adulterados e o veículo foi apreendido para perícia. E. C., de 34 anos, foi apresentado à Delegacia de Polícia Civil.


Irmão

No final da tarde da sexta-feira 3 a GCM prendeu Edmilson Fernando de Souza (36 anos), também procura do pela Justiça. Ele foi abordado na rua Campos Sales e tentou se livrar dos guardas mentindo.


Edmilson quis se passar pelo irmão, um homem que não tem nenhum antecedente criminal. Até um parente do procurado tentou ajudá-lo nas mentiras. Os guardas, porém, não se deixaram enganar e levaram o homem à Delegacia.


O crime

De acordo com o processo, em agosto de 2019 Edmilson rendeu um casal no Jardim Morumbi. As vítimas estavam saindo de casa, pela manhã, quando foram abordadas. O ladrão usou uma imitação realista de arma de fogo para tomar a bolsa da moradora.


Pelo roubo, foi conde nado a cinco anos, cinco meses e dez dias de reclusão inicialmente em regime fechado. A sentença, da 1ª Vara da Comarca, é de novembro de 2019 e foi confirmada pelo Tribunal de Justiça do Estado.


Em março de 2022 Edmilson saiu da cadeia em liberdade temporária (saidinha) e não voltou mais. Deste estão estava foragido.

2 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page