Duas equipes especializadas da Guarda Civil Municipal detiveram na madrugada deste domingo (5) um pintor que era procurado pela Justiça. Ele estava com uma moto cujo chassi e placa tinha sinais de adulteração.
A Ronda Ostensiva Municipal (ROMU) e o Grupo de Operações com Cães (GOP) estavam em patrulhamento de rotina quando viram passar uma Honda CG 150 Titan vermelha. A placa, do Estado de Tocantins, parecia ter sido adulterada.
Os guardas sinalizaram para que o piloto parasse, mas ele tentou fugir. Depois de alguns minutos de acompanha mento, as equipes conseguiram abordar o homem em Altos do Jequitibá por volta das 2h15.
Os sinais identifica dores da moto pareciam adulterados e o veículo foi apreendido para perícia. E. C., de 34 anos, foi apresentado à Delegacia de Polícia Civil.
Irmão
No final da tarde da sexta-feira 3 a GCM prendeu Edmilson Fernando de Souza (36 anos), também procura do pela Justiça. Ele foi abordado na rua Campos Sales e tentou se livrar dos guardas mentindo.
Edmilson quis se passar pelo irmão, um homem que não tem nenhum antecedente criminal. Até um parente do procurado tentou ajudá-lo nas mentiras. Os guardas, porém, não se deixaram enganar e levaram o homem à Delegacia.
O crime
De acordo com o processo, em agosto de 2019 Edmilson rendeu um casal no Jardim Morumbi. As vítimas estavam saindo de casa, pela manhã, quando foram abordadas. O ladrão usou uma imitação realista de arma de fogo para tomar a bolsa da moradora.
Pelo roubo, foi conde nado a cinco anos, cinco meses e dez dias de reclusão inicialmente em regime fechado. A sentença, da 1ª Vara da Comarca, é de novembro de 2019 e foi confirmada pelo Tribunal de Justiça do Estado.
Em março de 2022 Edmilson saiu da cadeia em liberdade temporária (saidinha) e não voltou mais. Deste estão estava foragido.
Comentários