top of page

Equipes rebocam o prédio do Centro de Oncologia e começam serviços internos

Com mais de 600 metros quadrados, a nova unidade está sendo construída atrás da Santa Casa


A construção do Centro de Oncologia não para. O prédio com mais de 600 metros quadrados está sendo rebocado por dentro e por fora. Ao mesmo tempo, as equipes da Secretaria de Serviços instalaram, nesta semana, as eletro calhas e as esquadrias. Também deram início à instalação da parte hidráulica.


O Centro de Oncologia está sendo construído atrás da Santa Casa, numa área antes utilizada como estacionamento. A entrada da nova unidade de saúde será pela rua Pirapora.


Fim das viagens

O prefeito Antônio Cássio Habice Prado (Dr .Cássio/PL) decidiu construir o Centro de Oncologia para oferecer diagnóstico e tratamento de câncer na própria cidade, evitando que os pacientes tenham de se deslocar para outros municípios.


Para o paciente com câncer, as viagens longas e cansativas prejudicam a recuperação por causa do desgaste físico. Os acompanhantes também sofrem o impacto dos traslados, que afetam a qualidade de vida de todo mundo, paciente e familiares.


No futuro, o prédio também oferecerá diagnóstico e tratamento para doenças renais. A Prefeitura projetou o prédio para receber uma ala para exames renais e sessões de hemodiálise. Hoje os pacientes com problemas renais também têm de viajar para submeterem-se à hemodiálise, um tratamento tão debilitante quanto a quimioterapia.


Além do Centro de Oncologia, a Prefeitura está concluindo a construção do novo pronto-socorro na avenida Má rio Covas e da nova UBS do Jardim Vante.




7 visualizações0 comentário

Commentaires


bottom of page